Futebol | União de Tomar persistente vence Glória muito lutador

União de Tomar tanto insistiu que acabou por furar a muralha defensiva do Glória. Foto: João Flores

União de Tomar 2 Glória do Ribatejo 0

PUB

Campeonato distrital AF Santarém/13ª jornada

Estádio Municipal de Tomar – 6 janeiro 2019

O Glória lutou muito para tentar pontuar mas o União de Tomar materializou a sua superioridade no segundo tempo. Foto: João Flores

O jogo entre União de Tomar e Glória do Ribatejo começou só com um sentido, com a equipa tomarense a ter mais bola e a ser mais dominador. Os primeiros quinze minutos de jogo foram de pressão na procura do golo, tendo o conjunto de Tomar conseguido criar três ocasiões soberanas para abrir o marcador.

Mas tal não aconteceu e depois, aos poucos, o Glória foi ganhando confiança, embora sem conseguir equilibrar a partida. Os jogadores visitantes só através de bolas paradas conseguiam chegar até junto da área do União de Tomar e adiaram o primeiro golo até onde conseguiram.

PUB
União de Tomar tanto porfiou que acabou por conseguir marcar dois golos no segundo tempo e vencer um combativo Glória. Foto: João Flores

Apesar de muita vontade demonstrada e de ser o conjunto favorito, o União de Tomar não conseguiu desbloquear o zero a zero antes do intervalo.

Na segunda parte os jogadores tomarenses continuaram a encontrar as mesmas dificuldades para fazer o golo e com o tempo a passar a Glória começou a pensar que poderia levar pelo menos um ponto, ou até mesmo com alguma sorte chegar ao golo da vitória.

União de Tomar venceu o Glória por 2-0. Foto: João Flores

Mas como os avançados do União de Tomar não encontravam soluções, o técnico Lino Freitas decidiu colocar o central Fábio Vieira a jogar na frente de ataque e acabou por ser este que aos 72 minutos de jogo fez o primeiro golo da partida. Um bom remate do central sem hipótese de defesa para o guarda redes André Encarnação, um dos principais responsáveis pelo resultado em branco até então.

Glória do Ribatejo só sofreu o primeiro golo aos 72 minutos, dando muita luta ao União de TomarFoto: João Flores

Com o golo, o União de Tomar ficou mais confiante, mas a Glória partiu em busca do empate, resultado que chegou mesmo a pairar no estádio. Mas André Lopes a quatro minutos do fim tranquilizou todos os nabantinos ao sentenciar a partida com o segundo golo. Resultado justo para a equipa de Tomar que lutaram muito para conseguir ultrapassar a abnegação e o esforço do conjunto orientado por Rogério Valente.

Boa arbitragem de Diogo Pereira e seus assistentes, com boa presença e poucos cartões.

Fábio Vieira e André Lopes acabaram por fazer os golos do União de Tomar. Foto: João Flores

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Diogo Pereira

Assistentes: Samuel Dionísio e Bernardo Fonseca

U. Tomar:

Nuno Ribeiro, David Vieira, Allan, Fabio Vieira, Diogo Gaspar, Nuno Rodrigues (cap.), Pinto (Faustino), Nathan (Pires), Rui Lopes (Flávio Graça), João Pedro, Rafael Santana (André Lopes)

Treinador: Lino Freitas

Suplentes não utilizados: Mahal, Monteiro, Henrique Honrado.

Glória do Ribatejo:

André Encarnação, Costinha, Paulo Jorge, Fragata (Mana) Moço (André Monteiro) Saraiva, João Paulo, M. Friezas (Fabio Júnior), N. Covas (cap.) (Bruno Faquim), R. Caneira (Francisco), Cá.

Treinador: Rogério Vicente.

Suplentes não utilizados: João Galvão, Zezinho.

Golos: 72min Fabio Vieira, 86 min, André Lopes.

*Jorge Duarte – parceria rádio Hertz e mediotejo.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here