Futebol | União de Santarém empata em Tomar e perde liderança na 1ª distrital

União de Santarém empata em Tomar e perde liderança para o Coruchense a um jogo do final do campeonato. Foto: João Flores

Jogo decisivo para o União de Santarém no terreno do União de Tomar, sendo que a equipa de Mário Ruas não podia perder pontos com a equipa tomarense se queria fazer a festa do título e da subida aos nacionais em casa, no Chã das Padeiras, no próximo domingo, derradeiro jogo da época. É que o Coruchense espreitava uma escorregadela do Santarém para subir à liderança e foi isso que sucedeu. Os pupilos de Lino Freitas não estavam para festas e fizeram um bom jogo de futebol, tendo o resultado final sido de um empate 2-2.

PUB

No Estádio Municipal 25 de Abril, em Tomar, o União de Santarém jogava também com os ouvidos em Coruche que recebia o surpreendente Amiense. Mas o Coruchense não facilitou e somou os três pontos, ao contrário do União de Santarém, que pode ter hipotecado as aspirações de subida de divisão com este empate em Tomar.

Foto: João Flores

Começou melhor o União de Tomar que surpreendeu ao tomar a iniciativa do jogo e deixando o adversário algo surpreso com a atitude da equipa da casa. Este seria o tónico do arranque de uma bela partida de futebol, um jogo bem dividido e em que nunca houve diferença entre o candidato a primeiro classificado e a equipa do meio da tabela.

Os escalabitanos até começaram por marcar primeiro, mas permitiram a reviravolta ainda no primeiro tempo, com erros próprios.

Depois, em cima da hora para terminar a primeira parte, fizeram o empate, aproveitando também uma hesitação da defesa visitada.

PUB
União de Tomar fez dois golos e empatou o União de Santarém na luta pela subida de divisão. Foto: João Flores

Na segunda parte não houve golos, apesar de algumas oportunidades, numa partida sempre dividida em que o União de Tomar esteve bem e o União de Santarém não conseguiu elevar o seu nível para somar os três pontos. Resultado justo num jogo disputado entre duas boas equipas.

Na última jornada o Coruchense joga em Almeirim, perante o União local, atual terceiro classificado, e uma vitória carimba o título de campeão e o regresso ao Campeonato Nacional. O União de Santarém joga em casa com o Torres Novas e terá de vencer e esperar por uma ‘escorregadela’ do Coruchense em Almeirim.

Chegamos à última jornada do campeonato da 1ª divisão distrital com tudo em aberto ou, como bem diz o rifão, ‘até ao lavar dos cestos é vindima.

Jogo muito disputado entre duas boas equipas terminou com um empate a dois golos. Foto: João Flores

Arbitragem de João Veríssimo e seus assistentes começou difícil mas acabou bem.

Ficha de jogo:

Árbitro: João Veríssimo. Assistentes: Nuno Martins e Hugo Simões

União de Tomar:

Nuno Ribeiro, Davi Vieira (Miguel Abreu), Filipe Cotovio, Bruno Monteiro, Diogo Gaspar, Nuno Rodrigues (cap), Douglas, Telmo Ferreira (Faustino),  Rui Lopes (Nati), João Pedro, Pedro Pires.

Treinador: Lino Freitas.

Suplentes não utilizados, Brito, Luis Pinto, Alex Campelo,  Pedro,

União de Santarém:

Coli, Serginho, Ravi, Nuwad, Davi Freire, Ganhão (cap),  Léo (Telmo Patrício),  Pedro Augusto, Pratas (Ruben Noque), Tomás, Tiago Luis (Fabinho),

Treinador: Mário Ruas.

Suplentes não utilizados: Diogo, Bexiga, Nuno Afonso, António Gonçalves.

Golos: 21 g.p. e 44 Pedro Augusto, 31 g.p. João Pedro, 38 Rui Lopes.

*Jorge Duarte – parceria rádio Hertz e mediotejo.net

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here