Futebol | União de Almeirim confirma excelente campeonato e vence União de Tomar

União de Almeirim vence União de Tomar e continua nos lugares da frente. Foto: JD

Jogo entre dois uniões, com percursos bem diferentes esta época, com os azuis de Almeirim na corrida para o título e o União de Tomar longe dos lugares de pódio, ao contrário da época passada.

PUB

Num relvado em mau estado, antevia-se um jogo feio e mal jogado, mas isso acabou por não acontecer. Os jogadores souberam enfrentar os problemas causados pelo mau estado do terreno de jogo e proporcionaram um bom jogo de futebol.

Começou melhor o União de Tomar nos primeiros cinco minutos, mas a resposta do União de Almeirim não se fez esperar e na primeira vez que foi à baliza contrária fez golo por João Martins, correspondendo bem ao livre cobrado por João Rodrigues.

Futebol | União de Almeirim confirma excelente campeonato e vence União de Tomar
A equipa de Almeirim está a fazer um excelente campeonato tendo vencido no domingo o União de Tomar. Foto: JD

E em menos de três minutos o União de Almeirim voltou a marcar, desta vez por Pérsi, com facilidades defensivas, por parte do União de Tomar. Adivinhava-se o pior, pois o jogo ainda estava no princípio. Mas o treinador do União de Tomar apressou-se a mudar o rumo dos acontecimentos tendo feito entrar André Lopes para o lugar de Alex. Logo de seguida, num pontapé de canto, Rafael fez desvio para a baliza onde Pérsi sobre a linha de baliza acabou por confirmar o golo.

O jogo estava animado e mais dividido, mas antes do intervalo, uma boa jogada do União de Almeirim, pela direita, com Palhoto a cruzar bem para Freitas fazer o terceiro golo antes do intervalo, repondo a vantagem em dois golos.

PUB

Para a segunda parte esperava-se uma boa reacção do União de Tomar, mas apesar das tentativas, não conseguia marcar e o União de Almeirim foi sempre segurando bem a bola e controlando os ritmos do jogo. Com o tempo a passar, a equipa comandada por Mário Nelson foi cada vez mais ficando com a certeza dos três pontos, enquanto o União de Tomar desesperava por marcar um golo que lhe permitisse entrar novamente na disputa pelos pontos.

Futebol | União de Almeirim confirma excelente campeonato e vence União de Tomar
União de Almeirim venceu União de Tomar num jogo bem disputado. Foto: JD

Com o avançar do cronometro e com o terreno a ficar também mais difícil, as forças dos jogadores foram também afectadas, tornando-se o jogo mais lento e por vezes também faltoso, tendo o árbitro sido obrigado a mostrar alguns amarelos e um vermelho para Allan devido a uma entrada sobre Tiago Dias. Acabou a segunda parte sem qualquer golo, não se alterando o resultado que foi construído na segunda parte. Vitória justa do União de Almeirim, com boa réplica dos comandados de Lino Freitas.

Boa arbitragem de Diogo Martinho e seus assistentes,  mas com uma queixa dos tomarenses que reclamaram uma grande penalidade no inicio da segunda parte, mas o arbitro foi peremptório na sua decisão e mandou seguir. O União de Almeirim, que joga no domingo em Torres Novas, segue no 4º lugar da tabela, a seis pontos do líder Coruchense, mas tem um jogo ainda por disputar. Já o União de Tomar segue no 8º lugar e recebe no domingo o Ferreira do Zêzere, num jogo entre vizinhos.

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Diogo Martinho

Assistentes: João Faria e Tiago Martinho

U Almeirim:

Diogo Jesus, João Palhoto, Bernas, Prates, João Rodrigues, Ricardo Henriques, João Martins (Marco Neves), Filipe Pereira, Persi (R. Barbosa), João Freitas (Edy), Bruno Conduto (Tiago Dias).

Treinador: Mário Nelson

Suplentes não utilizados: Ivo, Marco Oliveira, André Dionísio.

União de Tomar:

Nuno Ribeiro, David Vieira, Allan, Fábio Vieira, Kiko, Diogo Pereira (Nathan), Alex (André Lopes), Nuno Rodrigues (cap), Rui Lopes (Diogo Gaspar), João Pedro (Telmo Ferreira) Rafael Santana (Diogo Gaspar).

Treinador: Lino Freitas

Suplentes não utilizados: Brito, Faustino.

Golos: 7min João Martins, 9 min Pérsi, 24 min Rafael Santana, 39min João Freitas

*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here