Futebol | Treinador Rui Gaivoto sai do Mação, entra Nando Costa

Nando Costa é o novo técnico da AD Mação (foto: mediotejo.net)

Nando Costa é o novo treinador da Associação Desportiva de Mação, equipa que vai disputar o campeonato da 1ª divisão distrital na época 2019/2020, substituindo no cargo Rui Gaivoto, que orientou a equipa de Mação na 2ª volta do Campeonato de Portugal, tendo descido de divisão. Também o Fátima anunciou a saída do treinador André Luís, não tendo revelado o novo técnico da equipa que disputou e se manteve na série C do Campeonato de Portugal.

PUB

Fernando José Silva da Costa (Nando Costa), 50 anos, treinador que nas ultimas duas temporadas esteve ao serviço do CD Torres Novas, será assim o timoneiro do grupo de trabalho do Mação, conjunto que irá enfrentar o desafio do Campeonato Distrital da 1ª divisão da AF de Santarém 2019/2020, anunciou o clube da Catedral do Presunto.

No dia 13 de maio, o clube de Mação já havia anunciado a saída do treinador Rui Pedro Gaivoto tendo feito um agradecimento público “por todo o trabalho, por toda a dedicação e por ter confiado no projeto” da ADM, tendo referido que a passagem do técnico por Mação foi “apenas a rampa de lançamento de um treinador de sucesso brilhante”.

Rui Gaivoto, por sua vez, anunciou no mesmo dia a saída do cargo de treinador do Mação com um post na sua página pessoal do facebook a dizer “Fim de ciclo…! Obrigado ADM!”

Rui Gaivoto deixou o cargo de treinador do Mação, clube que orientou no CP depois de entrar para o lugar de José Torcato a meio da época. Foto: mediotejo.net

“Por minha decisão, não irei continuar ao serviço da Associação Desportiva de Mação na próxima época. Primeiro que tudo agradecer ao Fábio Patrício e ao Presidente João Espírito Santo a oportunidade que me deram de treinar este grande clube e logo no seu ano de estreia no CPP, e também a enorme vontade que demonstraram em contar comigo para a próxima época, mas como em tudo na vida, o futebol não é exceção e é feito de ciclos, ciclo este enquanto treinador da ADM que terminou”.

PUB

“Obrigado às pessoas de Mação que sempre nos acompanharam e apoiaram independentemente dos resultados, ontem em Sintra deram uma enorme prova e foi um orgulho representar esta região!”, escreveu Rui Gaivoto, que disse ainda que é “hora de descansar, dedicar-me aqueles que sempre estão a meu lado. Refletir, reavaliar, são os próximos passos, ir de férias e fazer uma tão falada pausa sabática (curta porque o bichinho é mais forte), difícil decisão mas ponderada, afinal são 11 anos consecutivos a trabalhar neste mundo do futebol enquanto treinador!!”, afirmou.

Também o Centro Desportivo de Fátima, SAD anunciou esta semana a saída do treinador André Luís do comando técnico da equipa principal, que assegurou a manutenção na série C do Campeonato de Portugal, tendo feito um agradecimento público “pelo trabalho realizado pelo mesmo para a obtenção dos objetivos do clube, desejando “os maiores sucessos pessoais e profissionais ao longo da sua carreira”.

André Luís deixa o cargo de treinador do Fátima, clube que assumiu depois do GD Coruchense. (foto: mediotejo.net)

Afonso Guerreiro, diretor geral do Fátima – SAD, disse hoje ao mediotejo.net que ainda não há treinador contratado para a próxima época. Nuno Laranjeiro, por sua vez, o histórico capitão dos fatimenses, pendurou as botas mas vai continuar ligado à SAD do Fátima. Segundo confirmou ao nosso jornal o diretor geral do Fátima – SAD, Nuno Laranjeiro passará a desempenhar as funções de Diretor Desportivo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here