Futebol | Treinador do TSU reintegrado após reunião com a direção do clube

A direção do TSU reintegrou Rui Horta como treinador da equipa senior. (foto: mediotejo.net)

Depois de anunciado o seu despedimento, Rui Horta foi hoje reintegrado e continua como treinador da equipa sénior do Tramagal Sport União (TSU). A decisão foi tomada esta noite de quinta-feira, após uma reunião entre o técnico e a direção do TSU, e depois do plantel da equipa sénior ter recusado treinar na quarta-feira, exigindo a continuidade do treinador.

PUB

“Confirmo a minha continuidade à frente da equipa sénior do TSU após a reunião desta noite, em que a direção pediu para eu continuar, e depois ter sido despedido por declarações prestadas à comunicação social”, disse Rui Horta ao mediotejo.net, tendo referido que a sua continuidade deve-se à atitude dos jogadores da equipa, que tudo fizeram para manter a equipa unida e que mostraram a sua solidariedade para comigo”.

“Não era eu que agora os ia abandonar e agora, depois de uma semana de trabalho perdida, vamos amanhã [sexta-feira] trabalhar e preparar o importante jogo de domingo com o União de Tomar B”, disse o treinador, relativamente a um jogo importante tendo em conta as aspirações do TSU em alcançar os três primeiros lugares da classificação e apurar-se para a fase final de apuramento de campeão e de subida de divisão.

Um ciclo que não se antevê nada fácil para o TSU, que tem dois jogos seguidos em casa, com União de Tomar B e Riachense, e que depois jogará em Abrantes, perante o líder da série B da 2ª divisão distrital, numa fase em que tem uma série de jogadores lesionados e outros indisponíveis, a que se juntam agora o capitão Gonçalo Fernandes, com um castigo de três jogos, e Condeixa, punido disciplinarmente com dois jogos de suspensão.

Futebol | Treinador do TSU reintegrado após reunião com a direção do clube
Comunhão dos adeptos do TSU e equipa tem sido uma constante ao longo das duas últimas épocas. Foto: mediotejo.net.

A continuidade de Rui Horta foi também confirmada ao mediotejo.net por um elemento próximo da direção que disse ao nosso jornal que a reunião decorreu com “muita elevação”, e onde “todos os assuntos que originaram este caso foram discutidos”. Segundo a mesma fonte, chegou-se a um base de entendimento e foi pedido ao técnico Rui Horta que continuasse à frente da equipa sénior “a bem da união e dos objetivos do clube” , tendo o treinador aceitado regressar.

PUB

A decisão do afastamento do técnico foi comunicada a Rui Horta na noite de terça-feira, antes do início do treino, pelos elementos da direção do clube tramagalense, clube que disputa o campeonato da 2ª divisão distrital da AF Santarém. O motivo apontado para o seu afastamento terá origem nas suas declarações proferidas ao nosso jornal após o jogo da Taça do Ribatejo perante o União de Santarém, onde criticou a “falta de condições de trabalho e falta de apoio por parte dos elementos da direção” do clube.

As críticas públicas não caíram bem no seio da equipa diretiva, que optaram por rescindir com o técnico, decisão que hoje foi revertida.

Rui Horta, 27 anos, está no TSU desde a época 2017-2018, tendo levado o clube a disputar a fase final de subida de divisão na época transata. Com a continuidade de Rui Horta como treinador principal do TSU, Carlos Soares continua também como seu adjunto. Nuno Gomes, que também fazia parte da equipa técnica, não continuará ao serviço do TSU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here