Futebol | Torneio Lopes da Silva junta elite sub-14 nos campos de Santarém e Leiria

Esta grande festa do futebol juvenil juntará cerca de 400 atletas entre os dias 23 a 30 de junho, em Santarém e Leiria. Foto: FPF

A 25.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva vai ser disputado nos campos de futebol dos distritos de Leiria e Santarém entre os dias 23 e 30 de junho, uma competição em que vão participar as seleções sub-14 das 22 associações de futebol distritais e regionais, tendo a decisão favorável a esta candidatura sido tomada pela Federação Portuguesa de Futebol.

PUB

A seleção de Santarém vai defrontar as congéneres de Angra do Heroísmo, Guarda, Braga, Coimbra e Setúbal nos campos de jogos João Paulo II, em Fátima, do Vasco da Gama (Boleiros) e da Caridade (Ourém).

Em campo estarão os melhores talentos sub-14 que alimentam a primeira Seleção Nacional, a de sub-15. Esta grande festa do futebol juvenil juntará cerca de 400 atletas entre os dias 23 a 30 de junho, numa candidatura ganhadora e que vai ao encontro das melhores expectativas de Francisco Jerónimo, presidente da AF Santarém.

Associações de Futebol de Santarém e Leiria organizam Torneio Lopes da Silva em 2019. Foto: FPF

Por este Torneio Lopes da Silva já passaram algumas das maiores referências do futebol nacional, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma ou Rui Patrício, entre outros.

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, entidade que agrega cerca de 7600 atletas federados. Foto: mediotejo.net

“Temos excelentes relações com a AF Leiria, e há uns tempos chegámos à conclusão que temos muito assuntos em comum e, portanto, discuti-los, encontrar os melhores caminhos, as melhores soluções até para fazer chegar à Federação Portuguesa de Futebol algumas dessas preocupações”, foi uma das conclusões da uma das reuniões conjuntas, e que incluiu a decisão da apresentação conjunta desta candidatura vencedora à Federação Portuguesa de Futebol.

PUB

“Foi uma reunião proveitosa e permitiu discutir vários assuntos, desde a arbitragem, formação dos agentes desportivos e, particularmente, um projeto em comum. Fizemos uma candidatura à FPF para organizar o Torneio Lopes da Silva sub14, que é o grande torneio interassociações, que envolve as 22 associações nacionais. Pela primeira vez duas associações juntaram-se e fizeram uma candidatura conjunta”, destacou, desde logo antecipando que seria uma candidatura ganhadora.

“É a nossa aposta e estamos certos que será, tem de ser, uma candidatura vencedora. Jogos num e noutro distrito, [sede operacional em Fátima], e com organização conjunta”, disse o dirigente desportivo na ocasião ao mediotejo.net, em candidatura cujo resultado foi favorável e que agora conhece uma semana de competição com a ‘nata’ do futebol de formação a nível nacional.

Associações de Futebol de Santarém e de Leiria apresentaram uma candidatura conjunta para realizar o Torneio Lopes da Silva sub-14, em 2019 e que foi a vencedora. Foto: AF STR

E já é conhecido o plano de jogos para a 25ª edição do Torneio Lopes da Silva 2019, evento direcionado para os escalões sub-14 e que terá lugar em Leiria e Santarém, entre os dias 23 e 30 de junho, uma competição que constitui uma excelente oportunidade para os jovens jogadores de todas as regiões e irá servir ainda de base para a próxima Seleção Nacional sub-15.

Todos os jogos disputados no Campo João Paulo II, em Fátima (Ourém), poderão ser acompanhados em live stream, assim como a final da competição, marcada para 30 de junho.

A 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva, que se realiza em Leiria e Santarém, entre 23 a 30 de junho, vai poder ser acompanhada a par e passo. A FPF, através do seu site e da página oficial da competição, vai transmitir em live stream todos os jogos realizados no Campo João Paulo II, em Fátima, assim com o jogo da final da prova, que terá lugar no Estádio Papa Francisco, também em Fátima.

Listagem dos jogos a transmitir:

24.06.2019 (segunda-feira)
09h30: Porto – Lisboa (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)
11h00: Santarém – Angra do Heroísmo (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)

25.06.2019 (terça-feira)
09h30: Aveiro – Horta (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)
11h00: Angra do Heroísmo – Algarve (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)

26.06.2019 (quarta-feira)
09h30: Porto – Beja (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)
11h00: Algarve – Guarda (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)

28.06.2019 (sexta-feira)
09h30: Aveiro – Madeira (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)
11h00: Braga – Algarve (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)
17h00: Coimbra – Santarém (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)

29.06.2019 (sábado)
09h30: Horta – Beja (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)
11h00: Porto – Angra do Heroísmo (Campo João Paulo II, Fátima – relva sintética)

30.06.2019 (domingo)
FINAL – 10h30: 1.º classificado vs 2.º classificado (Estádio Papa Francisco, Fátima – relva natural)

Confira aqui o calendário completo


Confira os cerca de 400 jovens que vão estar em Leiria e Santarém, entre 24 e 30 de junho.

A 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva está prestes a começar. Já são conhecidos os cerca de 400 jovens jogadores que, entre 24 e 30 de junho, vão disputar a edição 2019 da competição.

As 22 equipas das Associações Distritais e Regionais chegam a Leiria no domingo para participarem na cerimónia de abertura da prova. Nesse evento, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, as comitivas vão poder assistir a um jogo entre antigos internacionais portugueses e jogadores da região que participaram no Lopes da Silva. No final da cerimónia, as equipas vão ser apresentadas em pleno relvado.

Aqui segue a lista com todos os participantes

A FPF, através do seu site e da página oficial da competição, vai transmitir em live stream todos os jogos realizados no Campo João Paulo II, em Fátima, assim com o jogo da final da prova, que terá lugar no Estádio Papa Francisco, também em Fátima.

Confira o calendário de jogos do Torneio Lopes da Silva

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here