Futebol | Torneio Internacional de Iniciados disputa-se em Abrantes de 16 a 18 de agosto

O FC Porto conquistou em 2018 o Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes, tendo vencido o Sporting por 2-1. Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes organiza de 16 a 18 de agosto a grande festa do futebol dos escalões de formação em vários campos do concelho com a realização do XIII Torneio Internacional de Iniciados, evento que acolhe algumas das melhores equipas nacionais, além de uma equipa espanhola e a seleção de Abrantes, município anfitrião.

PUB

Na edição 2019, as equipas participantes são Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Celta de Vigo e uma seleção concelhia de Abrantes com atletas das equipas que têm este escalão de formação. O troféu foi conquistado pelo FC Porto no ano passado.

O selecionador concelhio este ano é Rui Horta, tendo como adjuntos Nuno Gomes e Sérgio Singeis. O jogo de abertura está agendado para sexta-feira, dia 16, às 18.30, no campo n1 da cidade desportiva, e vai opor a equipa do FC Porto à seleção concelhia de Abrantes. A equipa de Abrantes joga no dia seguinte, sábado, às 9:30, no campo de jogos em Tramagal, frente ao Sporting CP.

O patrono do torneio é José Couceiro, diretor técnico nacional (FPF). Foto: DR

A final do torneio está agendada para domingo, ás 11.15, no campo nº1 da cidade desportiva de Abrantes. O patrono do torneio é José Couceiro, ex-treinador e dirigente desportivo, atualmente diretor técnico nacional, ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol.

Abrantes | José Couceiro é o patrono do Torneio Internacional de Iniciados

O XIII Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes decorre de 16 a 18 de agosto tendo José Couceiro como patrono. Este ano as equipas participantes são Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Celta de Vigo e uma seleção concelhia de Abrantes. O selecionador concelhio é Rui Horta e o jogo de abertura está agendado para sexta-feira, dia 16, às 18.30, no campo n1 da cidade desportiva, e vai opor a equipa do FC Porto à seleção concelhia de Abrantes.

Publicado por mediotejo.net em Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Jogadores convocados para a seleção concelhia de Abrantes/nascidos em 2015:

PUB

Clube Desportivo de Alferrarede “Os Dragões: Alexandre Lopes; Alexandre da Silva.

Casa do Povo do Pego: Daniel Horta.

Núcleo Sportinguista de Alferrarede: Gustavo Matos.

Sport Abrantes e Benfica: Leandro Guerreiro; Simão Velho; Afonso Costa; Bernardo Serra; Vasco Crespo; Simão Tapada; Ricardo Paulo; Tomás Ceia; António Gomes; Gonçalo Lobato; Tomás Silva; Guilherme Chaveiro; Simão Casimiro; David Monteiro; Daniel Hilário; Afonso Lourenço.

Rui Horta treinou os seniores do TSU nos ultimos dois anos e é o selecionador concelhio do escalão de iniciados para o Torneio Internacional de Abrantes 2019.

Os jogos vão realizar-se no campo nº 1 (relvado natural) da Cidade Desportiva e, como novidade, nos campos de relvado sintético: CUF, em Alferrarede; Pego e Comendador Eduardo Duarte Ferreira, em Tramagal. Em todos, a entrada é livre.

Os árbitros presentes no Torneio fazem parte dos quadros de árbitros de diversos campeonatos distritais e nacionais. A Associação de Futebol de Santarém e a Federação Portuguesa de Futebol apoiam o torneio.

O município de Abrantes garante a todas as equipas participantes o alojamento, transporte, e refeições durante a realização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here