Futebol/Taça de Portugal | Fátima ainda assustou Boavista mas experiência ditou resultado final (C/FOTOS E ÁUDIO)

Zé Miguel ainda fez renascer a esperança ao marcar perto do intervalo (foto: mediotejo.net)

CLUBE DESPORTIVO DE FÁTIMA 1 – BOAVISTA FUTEBOL CLUBE 4

PUB

Taça de Portugal – 3ª Eliminatória
Estádio Papa Francisco
Fátima
21/10/2018

Cerca de 1500 espetadores marcaram presença no Estádio Papa Francisco em Fátima na tarde de domingo com o tempo algo incerto entre sol, nuvens e chuva ao intervalo para a 3ª Eliminatória da Prova Rainha de Portugal onde a equipa da casa, única do distrito de Santarém ainda em prova, recebeu um dos gigantes do futebol português. Apesar do Fátima jogar dois escalões abaixo do Boavista bateu-se bem diante a equipa do Norte dando razões aos seus adeptos para continuarem a apoiar a sua equipa.

Não faltou apoio à equipa de Fátima (foto: mediotejo.net)

A equipa axadrezada não veio facilitar e a meio da primeira parte já vencia por 2–0 com um penálti pelo meio defendido categoricamente por Fábio Ferreira. O Fátima aproveitou bem o único lance que dispôs na primeira parte perto do intervalo colocando em sentido a equipa comandada por Jorge Simão.

O Boavista que não estava para milagres, recomeçou a segunda parte em busca da tranquilidade que viria a acontecer através de um livre marcado de forma exemplar por Fábio Espinho oferecendo o momento da tarde aos cerca de 400 adeptos das Panteras Negras que viajaram do Norte. No final faltaram as forças a algum discernimento, e o Fátima entregou definitivamente o jogo, tendo acabado por sofrer mais um golo até final.

PUB
Deslocaram-se ao Papa Francisco cerca de 400 “Panteras Negras” (foto: mediotejo.net

Início de jogo com as equipas a tentarem encaixarem-se sendo que o Boavista tentava impor o seu futebol e comandar a partida. À passagem do minuto 15, no primeiro remate à baliza, Mateus faz o 0–1. Canto apontado no lado direito do ataque da equipa axadrezada, a defensiva do Fátima afasta a bola e esta vai ter aos pés de Mateus que, à entrada da área, remata com êxito e inaugura o marcador.

Mateus, o homem do jogo, bisou, viu o guarda redes fazer grande defesa ao seu remate na grande penalidade e assistiu para o quarto golo do Boavista (foto: mediotejo.net)

Aos 21 minutos, o árbitro da partida assinala grande penalidade por falta de Laranjeiro sobre Rochinha. Mateus chamado para a conversão do castigo máximo rematou bem, mas Fábio Ferreira voou para uma grande defesa levando a bola ainda a embater no poste antes de sair pela linha de fundo.

Fábio Ferreira defende pénalti (foto: mediotejo.net)

Dois minutos depois, após cruzamento de Edu Machado do lado direito, Mateus dentro da área remata para o fundo da baliza bisando na partida. O Fátima consegue o seu primeiro canto do jogo aos 26 minutos de jogo mas sem criar perigo para a baliza de Bracali.

Wassim vê a primeira cartolina do encontro aos 28 minutos por entrada dura sobre David Simão ainda na defensiva do Boavista. O Fátima ganha um pontapé livre aos 36 minutos à entrada da área descaído para o lado direito mas o remate sai fraco e Bracali agarra sem dificuldade.

Bracali teve tarde tranquila em Fátima (foto: mediotejo.net)

Com 42 minutos de jogo Zé Miguel faz renascer a esperança para os adeptos do Fátima. Magique faz o passe, Zé Miguel corre até à entrada da área e remata forte e rasteiro para o lado direito de Bracali que vê a bola entrar na sua baliza. 1–2 era o resultado ao intervalo na terra dos milagres.

Fátima festeja golo da equipa apontado por Zé Miguel (foto: mediotejo.net)

O Boavista é que não estava para milagres e regressou para a segunda parte com vontade de ampliar o resultado. Aos 52 minutos Rochinha obriga Fábio Ferreira a defesa apertada com os punhos. Miguel Pereira aos 60 minutos ainda assusta a equipa adversária ao passar por dois adversários mas depois remata contra um defesa axadrezado.

Aos 62, o momento da tarde. O Boavista ganha falta à entrada da área em posição frontal e Fábio Espinho chamado para a conversão do livre remata forte e colocado com Fábio Ferreira a fazer uma boa estirada mas a não conseguir evitar o 1–3.

Fábio Espinho no momento da tarde (foto: mediotejo.net)

Jorge Simão coloca em campo Rafael Lopes no lugar do recém amarelado Falcone aos 67 minutos. Dois minutos depois, Nuno Kata faz duas alterações de uma assentada. Coloca Miguel Neves no lugar de Magique e Ricardo Oliveira no lugar de Felipe Sousa.

Nuno Kata dá instruções aos seus jogadores (foto: mediotejo.net)

Aos 71 minutos o Fátima dispõe de um pontapé livre à entrada da área descaído para o lado esquerdo. Laranjeiro remata mas a bola passa por cima da baliza defendida por Bracali. O Boavista volta a mexer na equipa aos 75 minutos entrando Rafael Costa para o lugar de Fábio Espinha, muito aplaudido pelos adeptos axadrezados.

Jorge Simão apesar da vitória não parou no banco do Boavista (foto: mediotejo.net)

A equipa do Fátima já praticamente rendida acaba por sofrer mais um golo aos 80 minutos. Mateus, o homem do jogo, num ataque rápido, serve Rochinha que carimba o resultado final e a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Muito perto do apito final, o Boavista ainda dispõe de duas oportunidades de golo. Primeiro por Talocha, que leva a bola a embater no poste, e depois novamente pelo angolano Mateus a fazer passar a bola muito perto da baliza de Fábio Ferreira.

Boavista esteve perto de aumentar ainda mais a vantagem muito perto do final da partida (foto: mediotejo.net)

Bom jogo de futebol no Papa Francisco com muito bom ambiente. A equipa do Fátima bem tentou mas a experiência do Boavista prevaleceu ditando o resultado final. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

Clube Desportivo de Fátima (foto: mediotejo.net)

CLUBE DESPORTIVO DE FÁTIMA:
Fábio Ferreira, Miguel Pereira, Jefferson, Nuno Laranjeiro, Yago, Rui Rodrigues, Wassim, Felipe Sousa (Ricardo Oliveira), Zé Miguel (Calila), Magique (Miguel Neves) e Jeka.
Suplentes não utilizados: Valério Vimercati, Hamza, João Vitor e Lucas Abreu.
Treinador: Nuno Kata

Boavista Futebol Clube (foto: mediotejo.net)

BOAVISTA FUTEBOL CLUBE
Bracali, Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso, Talocha, Idris, Rochinha (André Claro), Fábio Espinho (Rafael Costa), David Simão, Mateus e Falcone (Rafael Lopes).
Suplentes não utilizados: Helton Leite, Raphael Silva, Tahar e Matheus Índio.
Treinador: Jorge Simão

GOLOS: Mateus (2), Fábio Espinha, Rochinha e Zé Miguel.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Cláudio Ferreira, Álvaro Mesquita e André Castro.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA:
Cartão Amarelo: Wassim, Edu Machado, Rui Rodrigues, Falcone, Yago, David Simão e Jefferson Oliveira.

Estiveram presentes na Sala de Conferência de Impressa ambos os técnicos onde ouvimos as suas declarações:

Nuno Kata, treinador CD Fátima (foto: mediotejo.net)
Jorge Simão, treinador Boavista FC (foto: mediotejo.net)
PUB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here