Futebol | Santarém está de regresso à elite nacional da arbitragem com João Bento e Carlos Covão

Arbitragem distrital de parabéns.

A Federação Portuguesa de Futebol fez saber esta quarta-feira, dia 05 de junho, em comunicado, que o distrito de Santarém vai voltar a ter um árbitro na categoria máxima do futebol nacional.  Após a descida polémica de João Mendes o distrito havia deixado de ter representante ao mais alto nível.

PUB

João Bento, 35 anos, de Torres Novas, assistente administrativo no Centro Hospitalar do Médio Tejo, passa a apitar jogos da Liga “NOS” após uma época brilhante na Ledman Liga Pró, a segunda Liga, onde alcançou um brilhante primeiro lugar.

João Bento. Foto DR

Na categoria máxima o melhor classificado foi Jorge Sousa. João Capela e João Malheiro Pinto foram despromovidos. Carlos Xistra, por limite de idade, deverá enveredar pelo VAR.

Carlos Covão. Foto DR

Carlos Covão, de Ulme, Chamusca, irá fazer-lhe companhia subindo ao quadro de Árbitros Assistentes de Elite.

Vários outros árbitros sob a égide da Associação de Futebol de Santarém asseguraram subidas de escalão. São os casos de Hugo Silva (em análise) e Helder Carvalho.
A arbitragem distrital, por vezes tão incompreendida, está de parabéns.

PUB

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Ribatejo Norte (NARFRN) também já reagiu a esta notícia, tendo publicamente manifestado a sua satisfação pelos resultados obtidos.

“O NAFRN felicita todos os árbitros do CA da AF de Santarém, que integraram os quadros da FPF, pelos resultados obtidos na presente época, onde se salientaram:

João Bento – 1º classificado de C1, sobe à 1ª categoria;

Carlos Covão – 3º classificado de AAC2, sobe à 1ª categoria de AA (AAC1);

Hélder Carvalho – 6º classificado em C3A, sobe à categoria de C2.

Dos 6 árbitros C2, 3 ficaram no Top 10 (Rui Soares 4º, Hugo Silva 7º e João Mendes 9º), com Hugo Silva a ser chamado para frequência de um estágio, para possível integração do quadro C1 na próxima época. Os restantes ficaram classificados em 24º, 31º e 37º, num quadro de 70 árbitros.

Na vertente de futsal, dos 6 árbitros na categoria C2, salienta-se o 1º lugar de Toni Pereira. Com este resultado, irá frequentar o estágio para possível integração do quadro C2 Elite na próxima época, tal como deverá acontecer com o Cláudio Bica, 18º classificado”, conclui.

Artigo anterior“Profresco”, por Armando Fernandes
Próximo artigoAgenda Desportiva | Domingo, dia 16 de junho
Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here