Futebol | Rui Horta sai do comando técnico do Tramagal Sport União (ATUALIZADA)

Rui Horta foi afastado do cargo de treinador principal do TSU. Foto: mediotejo.net

Rui Horta já não é treinador da equipa sénior do Tramagal Sport União (TSU), clube que disputa o campeonato da 2ª divisão distrital da AF Santarém. A decisão do afastamento do técnico foi comunicada a Rui Horta na noite desta terça-feira, antes do início do treino, pelos elementos da direção do clube tramagalense, disse o treinador ao nosso jornal.

PUB

Rui Horta, 27 anos, estava no TSU desde a época 2017-2018, tendo levado o clube a disputar a fase final de subida de divisão na época transata. Com a saída de Rui Horta como treinador principal do TSU, saem também os seus adjuntos, Carlos Soares e Nuno Gomes.

Contactado pelo mediotejo.net, Rui Horta confirmou o seu afastamento do comando técnico da equipa, uma decisão que o apanhou de “surpresa”. Segundo disse, o motivo apontado para o seu afastamento terá origem nas suas declarações proferidas ao nosso jornal após o jogo da Taça do Ribatejo perante o União de Santarém, onde criticou a “falta de condições de trabalho e falta de apoio por parte dos elementos da direção” do clube. Não querendo alongar-se em mais declarações, Rui Horta remeteu para mais tarde outros esclarecimentos.

O mediotejo.net tentou contactar o presidente da direção do TSU, sem sucesso num primeiro momento, mas já obteve a sua confirmação da rescisão com o técnico responsável pela equipa sénior do popular clube da borboleta. Segundo disse Luís Lopes ao mediotejo.net, a saída de Rui Horta não se prende com resultados nem com a sua prestação à frente da equipa mas sim devido a declarações proferidas à comunicação social e que não caíram bem no seio da direção.

“Não foram justas as críticas proferidas à equipa diretiva, que, apesar de alguma inexperiência, tem dado o melhor de si. E mesmo que tivesse críticas a fazer deviam ser feitas no local certo, que era no seio do clube e com a equipa diretiva”, pelo que a direção entendeu que esta era a decisão a tomar, disse o dirigente desportivo.

PUB

Ainda não foi revelado o nome do futuro treinador do Tramagal Sport União mas Luís Lopes assegurou que a nova equipa técnica vai ser conhecida em breve e que já vai estar ao comando da equipa no próximo domingo, quando o TSU jogar em casa com o União de Tomar B.

Uma situação que o mediotejo.net vai continuar a acompanhar, sendo que, ainda na 2ª divisão distrital, também o treinador Pedro Negrete saiu do Riachense na semana passada para dar lugar a Paulo Costa no comando técnico da equipa.

As declarações de Rui Horta que motivaram o seu afastamento da equipa, após o jogo com o União de Santarém para a Taça do Ribatejo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here