Futebol | Pedro Sampaio é o treinador do Entroncamento Atlético Clube

Pedro Sampaio é o treinador do Entroncamento Atlético Clube. Foto: EAC

Pedro Sampaio, 46 anos, natural de Abrantes vai ser o primeiro treinador na história do Entroncamento Atlético Clube (EAC), o novo clube da cidade do Entroncamento e que vai disputar na época desportiva 2019-2020 o campeonato da 2ª divisão distrital da AF Santarém.

PUB

Pedro Miguel Gomes Sampaio, natural de Abrantes, tem o nivel A – Advaced da UEFA, é licenciado em educação física e apresenta um vasto curriculum, composto por 7 anos como treinador de formação (onde treinou os juniores do Abrantes FC na primeira divisão nacional), 2 anos como coordenador de formação, 7 anos como treinador de equipas seniores masculinas e quatro anos como treinador de equipas seniores femininas (dois anos no Ouriense e outros dois no Estoril Praia).

No primeiro ano, em Ourém, Pedro Sampaio participou na Liga dos Campeões de futebol feminino, onde foi adjunto do Marco Ramos, tendo o Ouriense sido até hoje a única equipa a passar a fase de grupos.

O Entroncamento Atlético Clube (EAC) é presidido por Paulo Costa, que quer com o novo clube trazer o futebol sénior de volta ao Entroncamento e assegurar que os jogadores ficam pelo concelho depois da formação nos clubes da cidade, tendo como objetivo para esta primeira temporada construir uma equipa competitiva.

“O Pedro Sampaio e um treinador com provas dadas, tem experiência, nomeadamente nas camadas jovens, nos seniores, onde esteve no Pego, Alferrarede e Vilarregense, entre outros, e mais recentemente no futebol sénior feminino, no Ouriense e no Estoril-Praia”, disse Paulo Costa ao mediotejo.net.

PUB

“Com Pedro Sampaio e com os atletas que vão formar o plantel, cerca de 90% dos jogadores são da terra ou fizeram aqui a sua formação, queremos criar uma equipa competitiva e que se aproxime sempre dos lugares cimeiros da tabela classificativa”, apontou o dirigente desportivo.

O objetivo foi a de criar não apenas “mais uma associação desportiva” mas que o clube fundado a 25 de junho de 2018 “possa ser uma bandeira e um emblema daquilo que é o futebol sénior no Entroncamento”. O clube traz no seu símbolo “as cores do passado e um sinal de força que é a própria locomotiva”.

O EAC vai ter o Estádio Municipal do Bonito como palco dos jogos, ao domingo, e dos treinos, duas vezes por semana, um espaço com “excelentes condições”, como referiu Paulo Costa.

“Os jogadores não vão ser remunerados mas temos aqui excelentes condições para a prática desportiva, para os valorizar enquanto pessoas e jogadores de futebol, e ainda para atrair as pessoas ao futebol ao domingo à tarde ao Entroncamento”, destacou.

O clube inaugurou esta quinta-feira, dia 20, a sua sede, resultado de um protocolo assinado no dia 18 entre o município do Entroncamento e o Entroncamento Atlético Clube. O protocolo de cedência das instalações do espaço situado na Rua Batalhão Sapadores Caminhos de Ferro, onde funcionava antigamente o Jornal Notícias do Entroncamento, foi oficialmente consagrado no Dia da Cidade, esta quinta-feira, às 9:30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here