Futebol | Nuno Bernardo assume comando técnico da equipa do Pego

Campo de Jogos do Pego

Nuno Bernardo, 38 anos, é o novo treinador da equipa sénior da Casa do Povo do Pego, clube que disputa o campeonato da 1ª divisão distrital da AF de Santarém. Com a equipa no último lugar da tabela, o técnico substitui no cargo Miguel Marques e o objetivo é claro: “manter o clube na 1ª divisão, começando já por ganhar no domingo”, frente ao Abrantes e Benfica.

PUB

“O campeonato é muito competitivo mas o objetivo é claro e passa por trabalhar para assegurar a manutenção e ficarmos o mais acima possível na tabela classificativa”, disse o treinador ao mediotejo.net, tendo feito notar que “é importante começar a somar pontos para tirar o clube do último lugar o mais depressa possível e isso passa já por lutar pela vitória no próximo jogo”, em que a equipa do Pego recebe o Sport Abrantes e Benfica, atual 3º classificado.

Questionado sobre o convite para treinar a equipa pegacha, Nuno Bernardo não escondeu a sua satisfação, tendo afirmado que o Pego “tem um ambiente fantástico no seu campo, com os adeptos muito aguerridos no apoio à equipa e ao bom futebol, e este era um dos clubes que eu sempre disse que gostaria de treinar. Chegou a hora e estou muito feliz”, afirmou.

Nuno Bernardo, 38 anos, é o novo treinador da equipa sénior da Casa do Povo do Pego. Foto: DR

Nuno Bernardo tirou a Licenciatura em Desporto em Rio Maior, na variante Futebol, e além de jogador treinou as equipas de formação do SL Benfica e do CADE, tendo orientado, como treinador principal e como adjunto, equipas seniores de clubes como o Monsanto, Alcanenense, Torres Novas e Atalaiense.

Carlos Cadete, presidente da direção da Casa do Povo do Pego, por sua vez, elogiou o trabalho desenvolvido pelo anterior treinador, Miguel Marques, que saiu do cargo após a derrota do Pego no jogo de domingo em Mação, com um pecúlio de oito derrotas e uma vitória, em nove jogos disputados, tendo lembrado que “quando os resultados não surgem…”, é o treinador quem sai, regra geral.

PUB
Equipa do Pego vai ser orientada por Nuno Bernardo e quer festeja r muitas vezes para assegurar a manutenção. Foto arquivo: mediotejo.net

“Temos perdido quase sempre pela margem mínima mas tínhamos de fazer qualquer coisa para mexer com a equipa porque precisamos de pontos para subir na tabela e o objetivo é ganhar já o próximo jogo”, disse o dirigente desportivo, que confia no plantel e na aposta em Nuno Bernardo para assegurar a manutenção.

“A Casa do Povo do Pego representa um aldeia que está a lutar contra vilas e cidades, com outras realidades e outros orçamentos”, notou, tendo assegurado que os jogadores “vão dignificar o clube e lutar até ao fim por honrar o emblema do Pego e assegurar a manutenção na 1ª divisão, campeonato a que este clube pertence pelo seu historial e pergaminhos”.

Com um público muito aguerrido, o campo de jogos do Pego dispõe de um relvado sintético desde dezembro de 2017. Foto: mediotejo.net

Em comunicado publicado na sua página oficial, a direção da Secção Desportiva da Casa do Povo de Pego anunciou o início dos trabalhos do treinador Nuno Bernardo na terça-feira, dia 12 de novembro, tendo manifestado ainda o seu “apreço pelo profissionalismo do treinador” Miguel Marques “bem como pelo trabalho desenvolvido”, a quem agradeceu publicamente e desejou as maiores felicidades para futuros compromissos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here