Futebol | Miguel Alves assume comando técnico do Sardoal

Miguel Alves assumiu o cargo de treinador da equipa senior do Sardoal. Foto: DR

Miguel Alves é o novo treinador da equipa sénior de ‘Os Lagartos’ de Sardoal, clube que disputa o campeonato distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, confirmou hoje ao mediotejo.net o presidente do clube, Vasco Carola. O novo treinador da equipa sénior, que conhece bem os cantos à casa, substitui no cargo Nuno Tavares, que deixou o clube no domingo, depois da derrota em Tramagal.

PUB

Miguel Afonso Catalão Alves 45 anos, atual presidente de junta de freguesia local e vice-presidente de Os Lagartos, é ainda empresário, além de treinador de futebol, tendo orientado os Lagartos desde os benjamins aos juniores, desde 2012, com excelentes resultados nos escalões de formação.

Contactado pelo mediotejo.net, Miguel Alves confirmou que aceitou o cargo de treinador da equipa sénior, orientando a equipa já esta terça-feira e estreando-se no domingo, em casa, frente à Ortiga, em jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato.

Futebol | Miguel Alves assume comando técnico do Sardoal
Campo de jogos de Sardoal. Foto: mediotejo.net

“Não podia dizer não à quantidade de dirigentes do clube e principalmente atletas que me pediram encarecidamente para assumir os destinos do plantel sénior. Alguns jogadores desistiram e foi particularmente por isso que eu assumi, para tentar evitar mais desistências”, afirmou. “O que prometemos”, continuou, “é uma atitude diferente nos jogos que se avizinham, particularmente a vontade em disputar cada lance, apanágio das equipas que treinei”.

“Temos um duro trabalho pela frente mas depois de sete jogos e sete derrotas, para o campeonato e para a Taça do Ribatejo, só há um rumo: melhorar, crescer, ganharem outro tipo de ritmo, que está aquém, e acima de tudo serem uma verdadeira equipa que ainda não conseguiram ser. Solidariedade, união e compromisso vai ter de ser a imagem de marca desta equipa, inevitavelmente”, defendeu Miguel Alves.

PUB
Futebol | Miguel Alves assume comando técnico do Sardoal
Miguel Alves assume o comando técnico do Sardoal e estreia-se no domingo frente à Ortiga. Foto: DR

O treinador Nuno Tavares deixou este domingo o comando técnico da equipa sénior de ‘Os Lagartos’ de Sardoal, equipa que este ano regressou ao campeonato distrital da 2ª divisão e onde segue em último lugar, com cinco derrotas em cinco jogos disputados no campeonato.

O Sardoal recebe a Ortiga no próximo domingo e a equipa sénior já será orientada por Miguel Alves, que vai tentar obter na sua estreia os primeiros pontos do campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here