Futebol | Mação vence Alcains em jogo de preparação (c/fotogaleria e audio)

Jogo típico de pré época teve bons momentos.

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO 3 CLUBE DESPORTIVO DE ALCAINS 0
Jogo de Preparação
Campo Agostinho Pereira Carreira
Mação
14-07-2018

PUB
Lance acrobático junto da área do Alcains.

Com uma semana de preparação o recém promovido Mação recebeu o Alcains naquela que foi a apresentação das armas que reuniu para atacar pela primeira vez o Campeonato de Portugal. Algumas renovações e muitas caras novas compõem o conjunto treinado por José Torcato (ex-Alcanenense).

O Alcains, campeão da Associação de Futebol de Castelo Branco, treinado por João Laia, apresentou-se neste jogo-treino sem alguns jogadores utilizados na época transacta e com alguns juniores. Com jogadores “bons-de-bola” dum lado e do outro, o jogo começou em toada de equilíbrio, com algum ascendente da equipa da Catedral do Presunto.

PUB
Equipa técnica do Mação assiste a bom momento de Márcio.

Ambos os conjunto privilegiaram a segurança defensiva e a circulação de bola.
As ocasiões de golo foram escassas e os guarda redes foram meros espectadores.

O Mação criou perigo, de bola parada, logo ao quinto minuto, com Simão a desviar ao primeiro poste, para fora, na sequência dum livre. Aos nove minutos foi a vez de Luís Alves tentar de longe bater Gonçalo. O remate do maçaense saiu frouxo e o guarda redes do Alcains defendeu com facilidade.

PUB

Até aos 25 minutos o Mação apoderou-se da bola, não permitindo veleidades ao Alcains. Essa vantagem territorial e posse de bola esbarrava na grande segurança da defensiva da equipa visitante que aos poucos ia equilibrando a contenda.

As poucas hipóteses de golo não foram materializadas e só em cima do intervalo Rodrigo Ribeiro ensaiou forte e colocado remate, de muito longe, batendo Gonçalo e levando o Mação a vencer para o descanso.

Bruno Lemos regressou aos relvados na segunda parte.

Após o intervalo ambos os técnicos procederam a muitas alterações, apresentando o Mação quase um novo conjunto. A segunda parte foi mais animada.

A procura do golo foi uma constante e o número de ocasiões cresceu exponencialmente.
Logo no minuto 51, sexto após o recomeço, Patrick, muito veloz, foi até à linha de fundo e cruzou para o coração da área onde surgiu Miguel Luz a ampliar a vantagem do Mação.

Miguel Luz esteve perfeito a marcar e a assistir.

Respondeu o Alcains aos 56 minutos mas o remate saiu fácil para Chico Sousa, agora na baliza maçaense. Dois minutos depois novo remate da equipa visitante. O remate prensado não colocou dificuldades ao “keeper” da casa.

A equipa que viajou do concelho de Castelo Branco não atirava a toalha ao chão e procurava reduzir a expressão do marcador. À passagem do quarto de hora da segunda parte Fábio Mariano rematou com muito perigo, por cima do travessão, em resposta a um bom cruzamento.

Respondeu a equipa da casa, por Miguel Luz, aos 63 minutos. A cabeçada parou nas luvas do agora guarda redes beirão, João Gomes. Aos 67 minutos o Alcains dispõe da melhor oportunidade com o ugandês Patrick Edema a enviar o esférico à trave da baliza do Mação.

Passados dois minutos surgiu a oportunidade de Miguel Luz retribuir a assistência para golo do ex-casapiano Patrick. Miguel Luz lançou a velocidade e já na área, na cara do guarda redes, Patrick não se fez rogado e aumentou a vantagem do Mação.

Patrick não falhou na cara de João Gomes e fixou o resultado.

A equipa que viajou da Beira Baixa caiu psico e fisicamente e não conseguiu reagir, arrastando-se o jogo para o final com alguns bons momentos do Mação. O marcador não sofreu alterações pese o facto das excelentes ocasiões desperdiçadas por Tiago Vieira, Patrick e Miguel Luz.

Vencedor justo num jogo treino que deu minutos a ambos os conjuntos e uma enorme esperança aos adeptos maçaenses num bom Campeonato de Portugal, onde vai disputar a série C.
Arbitragem correta e amigável, bem no espírito do jogo, de José Neves e seus pares.

Jogo agradável de seguir.

FICHA DE JOGO

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO:
Renan, Gonçalo Lélé, Igor, Simão, Araújo, Faia, Luís Alves, Rodrigo Ribeiro, Márcio, Bernardo Duarte e Jesse.
Suplentes: Chico Sousa, Luís Esteves, Bruno Lemos, Miguel Luz, Bernardo Bento, João Vitor, Patrick, Litos, Tiago Vieira e Marchão.
Treinador: José Torcato.

Associação Desportiva de Mação.

CLUBE DESPORTIVO DE ALCAINS:
Gonçalo, Dodot, Nuno Ramos, Thawan, Kaba, Fábio Sousa, Gustavo, João Vaz, Fábio Mariano, Sadjó e Rodrigo.
Suplentes: João Gomes, Miguel, Reigones, Edema, Mendes e Ricardo.
Treinador: João Laia.

Clube Desportivo de Alcains.

GOLOS:
Rodrigo Ribeiro, Miguel Luz e Patrick.

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
José Neves, Ricardo Dias e Tiago Matias.

Equipa de arbitragem: José Neves, Ricardo Dias e Tiago Morais com os capitães.

No final fomos ouvir ambos os treinadores:

José Torcato-Treinador da ADMação.

Por problemas de ordem técnica não é possível reproduzir as opiniões de João Laia, treinador do Alcains que afirmou a disposição da sua equipa em fugir aos lugares de despromoção numa série muito competitiva.
“Vamos melhorar, com toda a certeza”, afirmou ao mediotejo.net.

João Laia-Treinador do GDAlcains.

FOTOGALERIA:

*Com David Pereira (fotos).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here