Futebol | Mação dá início a nova época desportiva com ambição de dignificar o concelho (C/VIDEO e FOTOS)

A Associação Desportiva de Mação (ADM) já começou a treinar para a época 2018-2019 onde vai participar no Campeonato de Portugal em futebol, sendo a sua época de estreia nos campeonatos nacionais. José Torcato, que orientou nas últimas épocas o Alcanenense no Campeonato de Portugal, é o treinador da equipa maçaense e o jornal mediotejo.net acompanhou o primeiro dia de trabalhos, na segunda-feira, dia 9 de julho.

PUB

A Associação Desportiva de Mação, que iniciou os trabalhos de preparação no Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira, contava no dia 9 de julho com 21 jogadores contratados (e mais alguns em fase de experiência), tendo em vista a participação no Campeonato de Portugal, Taça de Portugal, e Super Taça Dr. Alves Vieira (a 12 de setembro). No dia 16 de julho revelou mais duas contratações, somando assim um total de 23 jogadores confirmados (ver plantel 2018-2019). Com a saída de Josué, que acabou por não ficar no plantel, a ADM Mação apresenta uma equipa com 22 jogadores ao dia 17 de julho.

Ao mediotejo.net, o treinador José Torcato afirmou desejar que esta “seja uma época de felicidade para todos”, e que a equipa “esteja ao nível do que esperamos”, tendo em vista o objetivo maior, que é a realização de um campeonato tranquilo e que assegure a manutenção da ADM nos campeonatos nacionais. “O que prometemos é trabalho e ser dignos de representar o clube”, vincou.

Os jogos de preparação começam este sábado, dia 14 de julho, com o Mação a receber o Alcains, às 18:00. Na quarta-feira, dia 18, o Mação vai defrontar o Sertanense, na Sertã, equipa que é orientada este ano por João Manuel Pinto. No dia 21, a ADM joga em Castelo Branco, com o Benfica local, e nos dias 28 de julho e 5 de agosto tem mais dois jogos de treino calendarizados, com equipas ainda por confirmar. No dia 1 de agosto, o Mação joga ainda com os juniores do Alcanenense.

O Campeonato de Portugal começa dia 12 de agosto e do distrito de Santarém participa no Campeonato de Portugal, além do Mação, a equipa do Fátima. Do distrito de Castelo Branco estarão em competição as equipas do Sertanense, Oleiros, Alcains e do Benfica e Castelo Branco.

PUB

O campeonato começa no dia 12 de agosto e os trabalhos de preparação da equipa maçaense arrancaram na segunda-feira, dia 9 de julho. A equipa técnica é comandada por José Torcato, ex-Alcanenense, coadjuvado por Alexandre Coutinho (Gama), Francisco Correia e Alexandre Miguel.

O fisioterapeuta é Diogo Neto, o roupeiro continua a ser Abílio, sendo Fábio Patrício o diretor desportivo da ADM e Mário Aleixo o responsável pelo departamento de futebol sénior da ADM, clube que é presidido por João Espírito Santo.

A equipa sénior da Associação Desportiva de Mação (ADM) subiu este ano pela primeira vez aos campeonatos nacionais de futebol, num ano em que assinala o seu 40º aniversário.

PLANTEL 2018-2019:

Guarda-redes: Chico Sousa (permanência) e Renan Thomazo (ex-junior do Alcanenense).

Defesas: João Vitor (permanência), Bernardo (permanência), Luís Esteves (capitão – permanência), Gonçalo Lélé (permanência), Rodrigo Ribeiro (permanência), Glady (ex-Nogueirense), Igor (ex-Paivense), Simão Moreno (ex-Guadalupe).

Médios: Faia (ex-Alcanenense), Bruno Araújo (ex-União de Tomar), Tiago Vieira (ex-Ferreira do Zêzere), Bruno Lemos (permanência), Luís Alves (ex-União de Tomar), e Litos Gaspar (ex-Ponte de Frielas).

Avançados: Bernardo Duarte (ex-Figueiró dos Vinhos), Patrick Egwe (ex-Casa Pia), Jessi (ex-Águias de Moradal), João Marchão (ex-Eléctrico), Miguel Luz (permanência), e Márcio Costa (ex-Fornos de Algodres).

Fotos: Jorge Santiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here