Futebol | João Manuel Pinto sai do comando técnico do Sertanense

João Manuel Pinto saiu do comando técnico do Sertanense. Foto: Jorge Santiago/mediotejo.net

O antigo internacional português João Manuel Pinto deixou esta semana o cargo técnico do Sertanense, tendo colocado o lugar à disposição da equipa diretiva depois do empate 1-1 no terreno do Nogueirense. O presidente Paulo Farinha aceitou a sua saída, que vem na sequência de sete jogos sem ganhar. O Sertanense tem apenas três derrotas no campeonato, a que se juntam três vitórias e sete empates, ocupando o 12º lugar da série C do Campeonato de Portugal com 16 pontos conquistados. A última vitória decorreu a 7 de outubro, em Alverca, por 0-1.

PUB

“Eram sete jogos seguidos sem vencer e depois de mais um empate no domingo senti que tinha de colocar o lugar à disposição. O presidente aceitou e fecha-se um ciclo bonito, com uma passagem pela Sertã onde tive sempre um grande relacionamento com todos e fiz grandes amizades”, disse o técnico ao mediotejo.net, referindo ter sido uma despedida muito emotiva no balneário com os seus jogadores.

“Quando transmiti ao plantel a minha saída de treinador, na terça-feira, foi uma despedida que envolveu muita emoção e muitas lágrimas. É um grupo muito bom, que baixou de produção ao nível dos resultados depois do jogo com o Benfica [para a Taça de Portugal] e que merece começar a entrar na senda das vitórias. Que seja já no domingo com o Mação, um jogo que vai ser muito difícil, mas que pode servir para elevar a confiança deste grupo”, disse o antigo central, de 45 anos. João Manuel Pinto fez questão de frisar que o acordo para a sua saída foi tranquilo e pacífico.

Contactado pelo mediotejo.net, o presidente da direção do Sertanense Futebol Clube, Paulo Farinha confirmou que a rescisão com o treinador foi amigável, tendo feito notar que “o futebol vive de resultados” e que, “quando estes não surgem”…é sempre pelo lado do treinador que a corda parte. Neste sentido o dirigente disse que João Manuel Pinto “não teve estrela”, tendo confirmado que está à procura de treinador mas que, até lá, tem os treinadores adjuntos de João Manuel Pinto.

Enquanto o presidente do Sertanense procura um sucessor, a equipa fica a cargo dos adjuntos João Nívea, Paulo Salgado e Miguel Bragança. O Sertanense, que está quatro pontos acima da linha de água, recebe o Mação no domingo, atual lanterna vermelha.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here