Futebol/Inatel | Eficácia de São Facundo vale três pontos perante um incómodo Brunheirinho

São Facundo vence Brunheirinho por 2-0. Foto: mediotejo.net

C.P São Facundo 2 – 0 G.D Brunheirinho

PUB

Liga Inatel de Santarém – Grupo B / 8ª jornada

Campo de futebol de São Facundo – 24-03-2019

Equipas perfiladas.

Numa tarde solarenga, com cerca de 100 pessoas a assistir à partida, cedo se percebeu que o Brunheirinho foi a a São Facundo com o intuito de levar os três pontos para casa. Alguma ineficácia e desacerto na hora da finalização fizeram com que tal não fosse possível. A equipa de São Facundo, plena de eficácia, acabaria mesmo por levar de vencida esta partida perante um Brunheirinho que tem sido uma das agradáveis surpresas este ano.

Foram da equipa visitante as primeiras ocasiões de golo, uma delas flagrante, numa saída em falso do guarda redes, o atacante desvia a bola para a baliza, com esta a passar caprichosamente ao lado do poste, estavam decorridos 7 minutos da partida.

PUB
Foram do Brunheirinho as primeiras ocasiões de golo.

Apenas três minutos depois e contra a corrente do jogo, o São Facundo chegaria mesmo ao golo. Num livre batido por Romão, e aproveitando uma saída em falso do guarda-redes-redes, Alexandre Rodrigues atirou a contar para o fundo das redes. Estava feito o 1-0, sem que nada o fizesse prever.

São Facundo vence Brunheirinho por 2-0

O golo pareceu agitar a equipa de São Facundo, que, desde então e até ao intervalo, usufruiu das melhores ocasiões de golo. Com a partida a ficar mais dividida, o Brunheirinho não abdicou da sua forma de jogar e continuou a procurar, sempre que podia, a baliza adversária. Algum desacerto no último passe e alguma desatenção na hora de finalizar ajudam a explicar o nulo dos visitantes ao intervalo.

No reatar da partida, a equipa do Brunheirinho entrou forte, com mais posse de bola, ainda que sem conseguir impor grande intensidade ao jogo. Já na equipa da casa via-se um conjunto esclarecido, bem organizado, sem se incomodar muito em dar a iniciativa ao adversário, confortável com o seu modelo de jogo.

Brunheirinho entra forte na segunda parte.

Cheirava a golo para os lados do Brunheirinho, que chegou até a acontecer, mas que viria a ser invalidado por fora de jogo. Após um cruzamento do lado direito, o avançado antecipa-se aos defesas adversários e aparece a rematar para uma extraordinária defesa do guardião da casa. Na recarga a bola viria mesmo a embater nas redes mas o jogo já estava parado por posição irregular do atacante.

O marcador da partida só viria a ser alterado aos 80 minutos de jogo, em cima do apito final. Numa das raras incursões da equipa de São Facundo no ataque, o conjunto orientado por José Ferreira acabaria por conquistar um pontapé de canto que viria a ser decisivo nas contas finais do jogo. Na sequência do mesmo, André Romão antecipou-se ao seu marcador direto, e num remate em vólei coloca a bola fora do alcance do guarda-redes. Um bom golo a selar o resultado final em 2-0.

André Romão sentencia a partida em 2-0.

A equipa do Brunheirinho sentiu o golo, e até final as melhores ocasiões voltaram a pertencer à equipa da casa, que podia inclusive ter aumentado a contagem para 3-0, não fosse uma magnifica intervenção de Guilherme Silva. Arbitragem positiva, sem problemas técnicos ou disciplinares. Os jogadores preocuparam-se unicamente em disputar e usufruir de uma partida de futebol, o que resultou numa tarde de pouco trabalho para a equipa de arbitragem liderada por Paulo Moreira.

Arbitragem positiva da equipa liderada por Paulo Moreira.

Ficha de jogo:

C.P. São Facundo:

Cláudio Ferreira; Vasco Bernardo; Alexandre Ferreira; Alexandre Silva; André Romão; Alexandre Rodrigues; Rafael Lopes; Francisco Alves; Mário Cardoso; Eduardo Urbano; Ricardo Domingues.

Suplentes: Miguel Tomás; João Marques; João Fernandes; Tiago Pascoal; Celso Alexandre.

Equipa de São Facundo.

G.D. Brunheirinho:

Guilherme Silva; Francisco José; Luis Campos; Flávio Francisco; Marco Orvalho; Sérgio Marcos; Sérgio Barrento; Luis Espadinha; Gonçalo Cunha; Tiago Paulo; Miguel Matos.

Suplentes: Artur Mendes; João Esteves; Peter Jorge; João Jesus; André Martins.

11 inicial Brunheirinho.

Equipa de arbitragem: Paulo Moreira; Paulo Fidalgo; João António.

No final do jogo ambos os treinadores falaram sobre a partida.

Treinador do C.P de São Facundo – José Ferreira

Treinador de São Facundo – José Ferreira

Treinador do G.D. Brunheirinho – Ricardo Martins

Treinador do Brunheirinho – Ricardo Martins

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here