Futebol/Inatel | Bairrense goleia no Rossio numa segunda parte frenética (c/áudio e fotos)

Bom jogo de futebol em Rossio ao Sul do Tejo, com o Bairrense a venceu por 1-4 e a manter a liderança no grupo. Foto: mediotejo.net

União Desportiva Rossiense 1 – 4 G.C.D.R. Bairrense

PUB

Liga Inatel de Santarém – Grupo A2 / 7ª jornada – 16-03-2019

Campo nº3 do Complexo Desportivo  Abrantes, em Rossio ao Sul do Tejo

Numa tarde primaveril, céu limpo e um tempo óptimo para a prática do futebol, o Rossiense, 3º classificado, recebeu e perdeu por inquestionáveis 1-4, frente ao 1º classificado, o Bairrense. O sol e os espectadores, cerca de meia centena, que se deslocaram ao Rossio, faziam antever uma boa partida de futebol, o que veio a suceder.

As três equipas perfiladas para o início do encontro. Foto: mediotejo.net

Ambas as equipas entraram na partida com muito respeito uma pela outra. No jogo viu-se a equipa do Bairrense a controlar claramente o jogo com bola, ainda que sem causar grande perigo. A equipa da casa optava pela estratégia de baixar as linhas, com tentativas constantes de sair em contra ataque, não conseguindo ainda assim causar perigo na baliza do Bairro (Ourém).

PUB

Foi por isso um jogo muito adormecido até ao intervalo, o maior destaque vai mesmo para o minuto 27 onde o jogador do Bairrense cruza a bola para a área, e o guarda -redes do Rossiense só consegue segurar a bola à 2ª tentativa, esconjurando o perigo.

Seguiu-se nesse mesmo lance um contra-ataque da equipa da casa, sendo a jogada em que a bola mais perto andou da baliza do Bairrense, acabando esta por sair pela linha lateral, após corte imperial do defesa da equipa forasteira.

Destaque ainda para a substituição forçada ao minuto 25, quando o Rossiense se viu forçado a substituir o camisola 69, Pedro Miguel, por Dário Alfaiate. A partida chegava assim ao intervalo empatada a zero.

Bom jogo de futebol na Liga Inatel com o Bairrense a superiorizar-se ao Rossiense. Foto: mediotejo.net

No arranque do segundo tempo, viu-se uma equipa do Bairro mais pressionante. Aproveitando alguma passividade da equipa contrária, o Bairrense adiantou-se no marcador logo aos 47 minutos, com um cruzamento vindo do lado esquerdo, num lance em tanto o central como o guarda-redes da casa falham o corte, e o camisola 10 da equipa do Bairro aparece ao 2º poste, rematando a contar para o fundo da baliza.

Sem tempo para reagir, o Rossiense viu a sua situação ficar mais complicada, quando apenas 2 minutos depois, após um livre batido para o interior da área, o Bairrense amplia a vantagem para 0-2, com um excelente cabeceamento no meio da confusão.

Após este período avassalador da equipa forasteira, o Rossiense ergueu-se e assistiu-se ao melhor período do jogo da equipa da casa, que acabaria mesmo por conseguir reduzir o marcador para 1-2 aos 55 minutos de jogo, por intermédio do defesa central e capitão de equipa, a colocar a bola fora do alcance do guarda-redes com um excelente cabeceamento, na sequência de um canto.

O Bairrense marcou quatro golos em Rossio e somou os três pontos em disputa. Foto: mediotejo.net

No entanto, as contas ficaram muito complicadas para a equipa caseira, quando viram o Bairrense fazer o 1-3 aos 65 minutos, num remate sem hipótese para o guardião da casa. A tarde não estava mesmo favorável para o Rossiense, com apenas 3 suplentes e após uma substituição forçada, ainda na primeira parte, viu o jogador Marco Mateus expulso aos 70 minutos por acumulação de amarelos. O jogo a partir daqui foi sempre controlado pelo Bairrense que viria a marcar o 4º golo aos 84 minutos fixando o marcador final em 1-4.

Vitória justa da equipa do Bairro, contra um combativo Rossiense, que nunca se vergou perante as adversidades.

Os capitães de Rossiense e Baireense com a equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

FICHA DE JOGO:

União Desportiva Rossiense:

Nuno Miguel; Marco Mateus; Anderson Adriano; Hugo Rodrigues; Hugo Miguel; Leandro Morais; Tiago Garrido; Jorge Ferreira; Renato Mendes; Pedro Miguel; Lucio Proença

Suplentes: Cláudio Duque; Dário Alfaiate; Carlos Francisco.

Equipa do Rossiense. Foto: mediotejo.net

G.C.D.R. Bairrense:

Luis Oliveira; Fábio Silva; Pedro Pereira; Pedro Bento; Bruno Ferreira; Luis Ribeiro; Miguel Reis; Gonçalo Ferreira; André Bento; Rui Santos; Hazar Hemtsar; Bruno Oliveira; Alexandre Reis; Samuel Santos; André Pereira; Vitalii Fediavev; Diogo Reis; Pedro Gil.

Equipa do Bairrense. Foto: mediotejo.net

Equipa de arbitragem :

Júlio Paixão; José Tavares; Carlos Cabeça.

No final do jogo, ambos os treinadores analisaram a partida.

Treinador Adjunto Rossiense – “Dinga”:

Dinga, treinador-adjunto do Rossiense. Foto: mediotejo.net

Treinador do Bairrense – Vasco Pereira:

Vasco Pereira, treinador do Bairrense. Foto: mediotejo.net

*Reportagem de Miguel Antunes, estagiário do curso de Comunicação Social da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here