Futebol | Golo madrugador condiciona estratégia do Mação, desta vez contra o Sintrense (C/ fotos e audio)

Lance curioso com o Mação no ataque. O Sintrense foi mais forte e venceu por 0-2. Foto: mediotejo.net

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO 0 – SPORT UNIÃO SINTRENSE-FUTEBOL SAD 2
Campeonato de Portugal-Série C-17ª jornada
Campo Agostinho Pereira Carreira
Mação
13-01-2019

PUB
Muita luta em Mação.

Com o sol a amenizar o frio que se fazia sentir em Mação as bancadas iam-se compondo, em tarde de derbi na televisão, para assistir a uma partida entre o lanterna vermelha e uma equipa que muito boa conta tem dado neste Campeonato de Portugal. A equipa de Mação tinha aqui, na ultrapassagem da última jornada da primeira volta, uma excelente oportunidade para mostrar o seu valor e vender cara a derrota ou algo mais…

Jean muito activo no ataque até sair esgotado.

O jogo começou em toada de equilíbrio, com as equipas a estudarem-se mutuamente e a tentarem encaixar uma na outra. Sem nenhuma razão para alarme numa ou noutra baliza um cruzamento da direita do ataque sintrense foi cortado, a curta distância e num gesto defensivo, por Bruno Lemos, utilizando os braços. O árbitro do encontro, numa decisão muito contestada, mandou marcar livre à entrada da área.

PUB

O esférico, remetido para a zona central da área, encontrou a cabeça de Mathew Boniface e o jogador nigeriano fez o que lhe competia. Cabeceou como mandam as regras, batendo Chico Sousa e colocando o Sintrense na frente do marcador.

Golo de Mathew Boniface alterou estratégia do Mação.

Competia à equipa de Rui Pedro Gaivoto contrariar esta adversidade já vista noutros jogos e teve de fazer pela vida. Quando tinha a posse de bola tentava lançar a velocidade dos seus atacantes mas a equipa de Sintra, com muita segurança defensiva, ia negando o adiantamento dos maçaenses e com muita segurança ia circulando a bola, mantendo a sua posse.

PUB

Só a meio da primeira parte, aos 22 minutos, Patrick conseguiu ludibriar o seu marcador direto e isolar-se. Na cara do guarda redes Tiago Pereira atirou ao lado desperdiçando uma soberana oportunidade para empatar a contenda.

Bruno Lemos fez a cabeça em água à equipa visitante.

A resposta não tardou e aos 25 minutos um venenoso cruzamento ao segundo poste obrigou Chico Sousa a desviar para canto. Estava vivo o jogo e à passagem da meia hora um livre bem batido por Tenta Maeda embateu na barreira e dirigiu-se para a baliza de Tiago Pereira, obrigando-o a defesa de recurso a dois tempos.

O Mação, perante um momento de relaxe dos visitantes, era a equipa mais activa no jogo.
Começou a pressionar mais alto e foi sem surpresa que os melhores momentos lhe pertenceram até ao descanso.

Tenta Maeda disputa a bola com Herlander.

Aos 38 minutos Patrick usou a meia distância mas a bola passou por cima do travessão.
No minuto seguinte um canto bem batido encontrou a cabeça de Faia nas alturas mas o esférico, desviado por um contrário, originou novo canto.
A velocidade de Patrick ia criando dificuldades na defensiva contrária e aos 41 minutos Serginho teve de o travar em falta, de forma temerária e no limite da área, o que lhe valeu o amarelo.

Amarelo a Serginho e livre perigoso para o Mação.

Na cobrança Bruno Lemos atirou contra a barreira dando origem a um canto na última jogada de perigo do primeiro tempo. Resultado que se aceitava ao intervalo premiando quem conseguiu marcar e quem soube conservar a posse de bola. O empate não chocaria ninguém.

Assis corta de cabeça com Patrick no lance.

Rui Pedro Gaivoto, técnico da equipa maçaense, sabia que tinha de fazer algo…
Subiu linhas, tentou ter mais bola sem descurar a segurança defensiva onde Lélé e Glady foram “enormes”. Curiosamente o momento de agitação nas bancadas aconteceu aos 52 minutos junto à baliza do Mação.

Chico Sousa bateu uma bola que tinha agarrado e interpôs-se Boniface introduzindo o esférico na baliza de forma ilícita. Ficou um amarelo por mostrar.

Serginho foi uma peça fulcral na defesa sintrense.

Mathew Boniface queria ser a figura do jogo e aos 55 minutos tentou surpreender Chico Sousa com uma cabeçada fora da área. O guarda redes, atento, resolveu com facilidade.
O jogo dava mostras de estar partido e com algumas unidades em rendimento diminuído o técnico Rui Pedro Gaivoto colocou a “carne toda no assador”. Lançou Marchão e Lucas Reis no jogo tentando dar frescura e profundidade à sua equipa.

Pouco depois, aos 67 minutos, Bob culminou uma excelente jogada do Sintrense com o cruzamento da direita e remate pronto a terem em Chico Sousa uma barreira intransponível. O remate de Bob, de ressaca, levava “fogo” e Chico Sousa nada mais conseguiu fazer, ficando selado o resultado final.

Carga dura de Faia valeu o “amarelo”.

Este golo teve o condão de “matar” o jogo. Em “deficit” físico e anímico a equipa de Mação pouco poderia fazer. Daí até ao apito final só “deu” Sintrense. Herlander, por duas vezes, poderia ter ampliado a vantagem. Osório e Serginho desperdiçaram e o resultado manteve-se até ao apito final.

Resultado justo da melhor equipa. O Mação terá de melhorar se quiser ficar neste campeonato. Arbitragem sofrível. Como é possível errar tanto num jogo tão fácil…!!!
Melhores dias virão…

Marchão veio refrescar o ataque maçaense.

FICHA DO JOGO

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO:
Chico Sousa, Simão Moreno (Bruno Araújo), Lélé, Glady, Tenta Maeda, Faia (Marchão), Esteves, Bruno Lemos, Tiago Vieira, Patrick e Jean (Lucas Reis).
Suplentes não utilizados: Alexandre, Litos e Rodrigo Ribeiro.
Treinador: Rui Pedro Gaivoto.

Associação Desportiva de Mação. Arquivo mediotejo.net

SPORT UNIÃO SINTRENSE-FUTEBOL SAD:
Tiago Pereira, Serginho, Michel, Kiki, Herlander, Leonel (Hao Gao), Diogo Pires, Assis, Hugo Pina (Osório), Bob e Mathew Boniface (Adrian).
Suplentes não utilizados: Tomás, Yaka Medina, Tiago Manso e Arthur Bothe.
Treinador: Tiago Zorro.

Sport União sintrense-Futebol SAD

GOLOS: Mathew Boniface e Bob (Sintrense).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Tiago Pino, Eduardo Gaspar e Gracindo Vieira (AF Leiria).

Equipa de arbitragem: Tiago Pino, Eduardo gaspar e Gracindo Vieira com os capitães.

No final fomos ouvir os técnicos de ambos os conjuntos:

Rui Pedro Gaivoto-Treinador do Mação. Arquivo mediotejo.net

 

Tiago Zorro-Treinador do Sintrense.

*Com David Belém Pereira (fotos).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here