Futebol | Gesto altruísta de jogador de Tomar vale amostragem de cartão branco

Gesto altruísta de jogador do União de Tomar vale amostragem de cartão branco. Foto: AF STR

Rafael Faustino, jogador do União de Tomar, foi notícia esta semana, não por qualquer golo de belo efeito que tenha marcado, mas por saltado para a bancada para ajudar uma adepta do clube adversário que estava a ter um ataque de convulsões, tendo a jovem recuperado às mãos do atleta. Um gesto tão espontâneo quanto altruísta que lhe valeu a amostragem de um cartão branco, em reconhecimento pela atitude e fairplay.

PUB

A Associação de Futebol de Santarém faz o devido destaque na sua página oficial, tendo recordado que a situação decorreu no jogo entre o Amiense e o União de Tomar, realizado no domingo, 24 de março, em Amiais de Baixo, partida que estava em atraso da 19ª jornada do Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

A equipa do União de Tomar venceu por 5-1 e até ao minuto 90 tudo estava a decorrer de forma normal. Com o jogo a terminar, há uma adepta do Amiense que na bancada sofre um ataque de convulsões. De imediato, Rafael Faustino, atleta do U. Tomar, que tinha entrado ao minuto 70 decide deixar as quatro linhas e prestar assistência à jovem de 19 anos.

O central, que é estudante de fisioterapia em Setúbal, disse ao site da AFS que não hesitou quando se apercebeu da confusão na bancada: “Julgava que se tratava de um ataque epilético e fui a correr para prestar socorro.”

A adepta Inês, também citada no site da AF Santarém, elogiou a atitude do atleta do União de Tomar.

PUB

“A atitude do Rafael foi de louvar. É sempre bom ver quem está disposto a ajudar-nos. Sendo adepta da equipa adversária, o Rafael não me conhecia e a sua reação, para além de rápida e demonstrar o ótimo profissional que se está a tornar na sua área, foi exemplar. Assim que me apercebi do que estava a acontecer confesso que fiquei surpreendida por a ajuda vir de alguém que não conhecia. Irei ficar-lhe eternamente agradecida e não me vou esquecer deste gesto. O mundo deveria ter mais pessoas assim.”

Abel Bento, presidente do U. Tomar, também foi contactado tendo referido que “Rafael é um ser humano capaz de tudo para ajudar o próximo.”

O jogo foi dirigido pelo árbitro João Bento que descreveu no relatório a atitude do jogador Rafael Faustino. O atleta vai receber um cartão branco por este gesto, sendo o quarto cartão branco atribuído esta temporada, segundo dá conta a AF Santarém.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here