Futebol Feminino | Benfica bate recorde de golos em jogo contra o Pego

Benfica bate recorde de golos em jogo contra o Pego (32-0). Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica

A equipa do Benfica venceu este sábado a Casa do Povo do Pego por 32-0 na 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Série D, no Estádio da Tapadinha. Este resultado é um novo recorde no futebol feminino português. Só com triunfos, as águias comandam de forma incontestada com um impressionante registo de 257 golos marcados e nenhum sofrido em 15 jogos disputados. No jogo da primeira volta, a equipa pegacha já havia sido derrotada pelo Benfica por 26-0.

PUB

Controlando de forma absoluta os acontecimentos, a equipa benfiquista colheu frutos num dos primeiros momentos de aproximação à baliza adversária. Darlene, num remate de fora da área, agitou as redes da equipa pegacha logo aos 2′, rubricando o 1-0.

Já em tempo de compensação na etapa inicial (45’+2′), Evy Pereira assinou o 14-0 antes de as equipas irem recarregar energias para o segundo tempo. O desnível no resultado acentuou-se nos segundos 45 minutos e o Benfica avançou no marcador de tal modo que alcançou um novo recorde de golos no futebol feminino.

Aos 84′, a equipa comandada por João Marques alcançou o 29-0 por intermédio de Geyse. Estava batido o recorde de golos num só jogo no futebol feminino português (e o anterior já era do Benfica que ganhou duas vezes por 28-0, ao Ponte Frielas e ao U. Almeirim).

Houve ainda tempo para um novo máximo, com o golo de Sílvia Rebelo (88′), um autogolo (90’+1′) e o remate certeiro de Evy Pereira (90’+2′) a fixarem o 32-0. Um resultado muito pesado para a equipa do Pego, perante um Benfica de outro campeonato.

PUB
No jogo da primeira volta, a equipa pegacha já havia sido derrotada pelo Benfica por 26-0.

Fonte: Site SL Benfica

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here