Futebol Feminino | Abrantes e Torres Novas recebem particulares da seleção A

A seleção A de Portugal defronta a Ucrânia em dois encontros de preparação agendados para 17 e 20 de janeiro nos estádios municipais de Abrantes e Torres Novas. Foto: FPF

A seleção A de Portugal defronta a Ucrânia em dois encontros de preparação agendados para 17 e 20 de janeiro nos estádios municipais de Abrantes e Torres Novas, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

PUB

O primeiro encontro entre lusas e ucranianas está agendado para 17 de janeiro, às 18h00, no Estádio Municipal de Abrantes, e vai passar em direto na CMTV. Já o reencontro será disputado três dias depois, às 16h00, no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas.

No jogo de preparação da Seleção Nacional Feminina contra a Seleção da Ucrânia, a disputar no dia 17 de janeiro, quinta-feira, pelas 18 horas, no Estádio Municipal de Abrantes, a entrada é livre mediante apresentação de Bilhete Convite a levantar no Estádio Municipal ou no Welcome Center.

Em Torres Novas a entrada também é livre mediante apresentação de convite que pode ser levantado nas Piscinas Municipais Fernando Cunha. O levantamento está limitado a quatro ingressos por pessoa.

O Selecionador Nacional Francisco Neto escolheu 23 futebolistas para esta dupla operação.

PUB

Eis lista completa:

AC Milan – Mónica Mendes
Atlético Madrid – Dolores Silva
CF Benfica – Andreia Veiga
Levante UD SAD – Jéssica Silva
SL Benfica – Sílvia Rebelo
SC Sand – Andreia Norton
SC Braga – Ágata Pimenta, Diana Gomes, Laura Luís, Matilde Fidalgo, Rute Costa e Vanessa Marques
Sporting SAD – Ana Borges, Ana Capeta, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Martins, Patrícia Morais e Tatiana Pinto
VGA Saint-Maur – Rafaela Lopes

Depois deste duplo compromisso, Portugal irá conhecer os seus adversários na fase de qualificação para o próximo Campeonato da Europa. O sorteio está marcado para o dia 21 de fevereiro, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

A qualificação para o Europeu vai arrancar no final de agosto e fase final terá lugar em Inglaterra, no verão de 2021. Recorde-se que a armada lusa disputou a sua primeira fase final europeia em 2017, na Holanda.

Histórico desfavorável frente à Ucrânia

Portugal e Ucrânia defrontaram-se em seis ocasiões e a formação de leste revelou-se mais eficaz, ao somar três vitórias (2015, 2008 e 2004). A Equipa das Quinas venceu um jogo frente às ucranianas (2003) e empatou duas vezes, a uma bola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here