Os jogos entre estas as equipas do União de Tomar e do Fazendense, nas últimas épocas, têm-se marcado pelo equilíbrio, sendo que este jogo não fugiu à regra. Duas equipas que se conhecem bem, e que se entregaram ao jogo em busca da vitoria.
Entrou muito bem o Fazendense, que fazia pressão alta e no meio campo não dava espaço de manobra para o União de Tomar poder explanar o seu futebol.
Apesar de o União tentar e entregar-se ao jogo da mesma forma, os visitantes estavam mais atrevidos e, como Pires não fez o golo na primeira ocasião que o União de Tomar dispôs, Tiago Martins, na resposta, abriu a contagem para a equipa que viajou desde Fazendas de Almeirim.

O União tentou reagir, mas o Fazendense estava mais forte, mais assertivo e aos 31 minutos voltou a faturar. Aldo, na sequencia de um pontapé de canto, aumentou para dois os golos de vantagem. Até ao intervalo assistiu-se a um jogo bem disputado mas sem reflexos no marcador.

O União reagia, mas não chegava para chegar junto da baliza contraria. Ao intervalo a vantagem era justificada pela eficácia e entrega dos visitantes.
Para a segunda parte, Lino Freitas fez duas alterações na equipa tomarense, mas a boa vontade e entrega ao jogo não trazia a golos nem incomodava muito o guarda redes do Fazendense.

O tempo passava e o União de Tomar teimava, mas não conseguia entrar na discussão do resultado. O Fazendense foi controlando as ações da partida, procurando atacar sempre pelos espaços vazios deixados pelos jogadores da casa.
O União de Tomar ainda conseguiu a onze minutos do fim marcar um golo por Allan, mas o alento que conseguiu não foi suficiente para pelo menos chegar ao empate.
Mérito na vitória forasteira que foi sempre ligeiramente mais superior e eficaz. Muito boa arbitragem de Rui Inácio e seus assistentes.

FICHA DE JOGO:
Árbitro: Rui Inácio.
Assistentes: Tiago Duarte e Pedro Ferreira.
U. Tomar:
Nuno Ribeiro, David Vieira, Filipe Cotovio (André Lopes), Fábio Vieira, Diogo Gaspar (Rafael Santana), Douglas (Pinto), Allan (cap.), Telmo Ferreira, Rui Pedro (Nathan), Pires, João Pedro.
Treinador: Lino Freitas.
Suplentes não utilizados: João Ribeiro, Mahal, Faustino.
A.D. Fazendense:
Manú, Cláudio (David), Liká (cap), Diogo Oliveira, Samuel, Rodrigo Matias, Aldo, Tiago Martins, Tigas (Guedes), Wilson, Bernardo Jorge (Benny).
Treinador: Gonçalo Carvalho
Suplentes não utilizados: Zé Vieira, Laranjeira, Fábio, Rama.
Golos: 9 min Tiago Martins, 31 min Aldo, 79 min Allan.
*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz