Futebol | Fazendense eficaz vence em Tomar por 1-2

União de Tomar foi derrotado em casa pelo Fazendense por 1-2. Foto: João Flores

Os jogos entre estas as equipas do União de Tomar e do Fazendense, nas últimas épocas, têm-se marcado pelo equilíbrio, sendo que este jogo não fugiu à regra. Duas equipas que se conhecem bem, e que se entregaram ao jogo em busca da vitoria.

Entrou muito bem o Fazendense, que fazia pressão alta e no meio campo não dava espaço de manobra para o União de Tomar poder explanar o seu futebol.

Apesar de o União tentar e entregar-se ao jogo da mesma forma, os visitantes estavam mais atrevidos e, como Pires não fez o golo na primeira ocasião que o União de Tomar dispôs, Tiago Martins, na resposta, abriu a contagem para a equipa que viajou desde Fazendas de Almeirim.

Futebol | Fazendense eficaz vence em Tomar por 1-2
Ao intervalo o Fazendense já vencia por dois golos. Foto: João Flores

O União tentou reagir, mas o Fazendense estava mais forte, mais assertivo e aos 31 minutos voltou a faturar. Aldo, na sequencia de um pontapé de canto, aumentou para dois os golos de vantagem. Até ao intervalo assistiu-se a um jogo bem disputado mas sem reflexos no marcador.

Futebol | Fazendense eficaz vence em Tomar por 1-2
O União de Toma lutou muito mas o Fazendense controlou os dois golos de vantagem da primeira parte. Foto: João Flores

O União reagia, mas não chegava para chegar junto da baliza contraria. Ao intervalo a vantagem era justificada pela eficácia e entrega dos visitantes.

PUB

Para a segunda parte, Lino Freitas fez duas alterações na equipa tomarense, mas a boa vontade e entrega ao jogo não trazia a golos nem incomodava muito o guarda redes do Fazendense.

Futebol | Fazendense eficaz vence em Tomar por 1-2
O União de Tomar ainda reduziu para 1-2 a 11 minutos do final mas o adversário já não deixou fugir os três pontos em disputa Foto: João Flores

O tempo passava e o União de Tomar teimava, mas não conseguia entrar na discussão do resultado. O Fazendense foi controlando as ações da  partida, procurando atacar sempre pelos espaços vazios deixados pelos  jogadores da casa.

O União de Tomar ainda conseguiu a onze minutos do fim marcar um golo por Allan, mas o alento que conseguiu não foi suficiente para pelo menos chegar ao empate.

Mérito na vitória forasteira que foi sempre ligeiramente mais superior e eficaz. Muito boa arbitragem de Rui Inácio e seus assistentes.

Futebol | Fazendense eficaz vence em Tomar por 1-2
Perante um Tomar muito lutador o Fazendense alcança com mérito a vitória neste jogo. Foto: João Flores

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Rui Inácio.

Assistentes: Tiago Duarte e Pedro Ferreira.

U. Tomar:

Nuno Ribeiro, David Vieira, Filipe Cotovio (André Lopes), Fábio Vieira,  Diogo Gaspar (Rafael Santana), Douglas (Pinto), Allan (cap.), Telmo  Ferreira, Rui Pedro (Nathan), Pires, João Pedro.

Treinador: Lino Freitas.

Suplentes não utilizados: João Ribeiro, Mahal, Faustino.

A.D. Fazendense:

Manú, Cláudio (David), Liká (cap), Diogo Oliveira, Samuel, Rodrigo  Matias, Aldo, Tiago Martins, Tigas (Guedes), Wilson, Bernardo  Jorge (Benny).

Treinador: Gonçalo Carvalho

Suplentes não utilizados: Zé Vieira, Laranjeira, Fábio, Rama.

Golos: 9 min Tiago Martins, 31 min Aldo, 79 min Allan.

*Jorge Duarte – parceria mediotejo.net e rádio Hertz

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here