Futebol | Fátima trava líder Vilafranquense e obriga à divisão de pontos (C/ FOTOS E ÁUDIO)

O lance que originou o golo do Vilafranquense (foto: mediotejo.net)

CENTRO DESPORTIVO DE FÁTIMA 1 – UNIÃO DESPORTIVA VILAFRANQUENSE 1
Campeonato de Portugal | Série C – 12ª Jornada
Estádio Papa Francisco – Fátima
18/11/2018

PUB

Tarde cinzenta neste domingo no Papa Francisco com um razoável número de adeptos de ambas as equipas, onde o Fátima recebeu o líder isolado da Série C, o Vilafranquense. Foi uma primeira parte com bons recortes de futebol e com diversas ocasiões de golo, de parte a parte.

O líder marcou ainda no primeiro quarto de hora, mas a equipa da casa não se deixou abater e foi em busca do prejuízo, tendo alcançado o golo do empate mesmo em cima do apito para o intervalo. A segunda parte foi igualmente de equilíbrio e muita intensidade, mas as oportunidades de golo foram escassas.

PUB
Fátima e Vilafranquense proporcionaram uma tarde de bom futebol (foto: mediotejo.net)

Ainda no primeiro minuto de jogo, Miguel Pereira ganha a bola no meio campo do Vilafranquense, faz o passe para o seu companheiro Zé Miguel e este deixa para Magique que, do meio da rua, remata forte e colocado obrigando a uma grande defesa de Rodrigo Moura.

Aos 5 minutos, jogada do Vilafranquense pelo lado esquerdo do seu ataque, uma triangulação iniciada e finalizada por Luís Pinto que entrou na área rematando rasteiro para intervenção muito atenta de Fábio Ferreira, guardião do Fátima.

PUB
Fábio Ferreira defende remate de Luís Pinto (foto: mediotejo.net)

Aos 11 minutos de jogo o Vilafranquense adianta-se no marcador por intermédio de Maycon. Canto marcado por Luís Pinto do lado esquerdo para o coração da área e o central brasileiro ao serviço da equipa ribatejana eleva-se mais alto que os seus oponentes cabeceando de cima para baixo não dando hipótese ao guardião Fábio Ferreira.

Aos 32 minutos, o Vilafranquense ataca pelo lado esquerdo, sai cruzamento para a pequena área onde Fábio Ferreira aparece a afastar com os punhos para a frente da sua baliza. À entrada da área aparece Lucas Morellato a cabecear mas, atento, o guardião da casa estica-se e defende para canto.

Em cima dos 45 minutos, Magique aparece na área a rematar à meia volta para grande defesa de Rodrigo Moura a enviar a bola para canto. Na sequência do pontapé de canto apontado por Miguel Pereira, a bola chega aos pés de Rui Rodrigues que atira para o fundo da baliza restabelecendo o empate.

Rui Rodrigues, autor do Golo do Fátima, chega mais alto (foto: mediotejo.net)

Decorridos 19 minutos de jogo da segunda parte, Felipe Sousa rouba a bola ao seu adversário à entrada do meio campo do Vilafranquense, coloca a bola em Magique que se isola. No frente a frente com Rodrigo Moura, remata para o seu lado direito mas o guardião defende com o seu pé esquerdo evitando assim a reviravolta no marcador.

Excelente exibição de Magique, só lhe faltou o golo (foto: mediotejo.net)

Aos 66 minutos Vasco Matos mexe na equipa colocando Diogo Izata no lugar de Luís Pinto. Seis minutos depois o treinador de Vila Franca de Xira tira Stehb e coloca no seu lugar Pedro Garcia. Fase de muito equilíbrio mas sem lances de perigo para qualquer das balizas. É a vez de Nuno Kata mexer na equipa fazendo entrar Hamza para o lugar de Zé Miguel.

A 3 minutos do final da partida, Nuno Kata tira Felipe Sousa e coloca Miguel Neves. Um minuto depois Vasco Matos esgota as substituições fazendo entrar Igor Villela para o lugar de Wilson Januário. Nuno Kata também esgota as substituições a um minuto do final colocando Tiago Calila no lugar de Magique, o jogador em destaque na tarde de domingo.

Segunda parte intensa e de muito equilíbrio mas com pouco perigo junto das balizas (foto: mediotejo.net)

Resultado justo pelo que se passou dentro das quatro linhas. De registar o bom trabalho da equipa de arbitragem que mostrou o cartão branco ao grupo de adeptos do Vilafranquense que acompanharam a equipa. O fair-play dentro do campo foi também visível.

Com este resultado o Fátima mantém-se a meio da tabela classificativa ainda com um jogo por disputar referente à primeira jornada que será realizado no próximo dia 25 de novembro em Sacavém, diante Da equipa de Santa Iria. O Vilafranquense mantém-se na frente da tabela classificativa com mais dois pontos que a União de Leiria. a equipa do Liz também tem o seu jogo da primeira jornada ainda por disputar.

FICHA DE JOGO:
CENTRO DESPORTIVO DE FÁTIMA:
Fábio Ferreira, Wassim, Jefferson, Jeka, Felipe Sousa (Miguel Neves), Zé Miguel (Hamza), João Vítor, Rui Rodrigues, Miguel Pereira, Magique (Tiago Calila) e Laranjeiro.
Suplentes não utilizados: João Sardinha, Ricardo Oliveira, Lucas Abreu e Miguel Artur.
Treinador: Nuno Kata

CD Fátima (foto: mediotejo.net)

UNIÃO DESPORTIVA VILAFRANQUENSE:
Rodrigo Moura, Maycon, China, Janú Silva, Luís Pinto (Diogo Izata), Marcos Grilo, Ragner Paula, Stehb (Pedro Garcia), Lucas Morellato, João Freitas e Wilson Januário (Igor Villela).
Suplentes não utilizados: Nelson Pinhão, Paulo Antunes, Hamadou e Fred Duarte.
Treinador: Vasco Matos

UD Vilafranquense (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Maycon e Rui Rodrigues.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Barradas, Joaquim Gato e André Duque.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: João China, Hamza, Miguel Pereira e Jefferson.

No final ouvimos as declarações de ambos os técnicos:

Nuno Kata, treinador CD Fátima (foto: mediotejo.net)
Vasco Matos, treinador UD Vilafranquense (foto: mediotejo.net)
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here