Futebol | Empate em cima da hora entre Ferreira do Zêzere e Tomar

Ferreira do Zêzere e União de Tomar empatam 1-1. Foto: Jorge Ramos

Jogo importante entre Ferreira do Zêzere e União de Tomar, um derby inter concelhio que podia ser decisivo para a manutenção do Ferreira do Zêzere, como se veio a verificar. A equipa da casa esteve em vantagem durante muito tempo, mas a equipa de Lino Freitas conseguiu igualar a partida aos 95 minutos, um empate que se aceita.

PUB

A primeira parte foi disputada com muita intensidade, sobretudo por parte da equipa da casa. Criou várias oportunidades de golo mas só conseguiu concretizar uma delas, por sinal um grande golo de Riscas.

O União de Tomar deu uma pálida imagem na primeira parte, e só conseguiu incomodar a equipa ferreirense através de alguns contra-ataques e nas bolas paradas.

Foto: Jorge Ramos

Para a segunda parte o União de Tomar veio melhor, mas teve um contra tempo aos dez minutos, quando um exagero de Rui Inácio valeu o segundo amarelo a Flávio Graça. Os tomarenses ficam com menos um jogador, mas isso acabou por não ser um problema, porque Lino Freitas refrescou a equipa e foi em busca do empate.

Ao invés, o Ferreira do Zêzere não matou o jogo e à medida que o tempo foi passando, os jogadores da casa foram procurando segurar o resultado, sendo que nem com as substituições Eduardo Fortes conseguia empurrar os seus jogadores para o ataque, o que deixava o treinador do Ferreira do Zêzere em desespero. Os seus jogadores estavam em campo mais com o coração do que com a cabeça.

PUB
Foto: Jorge Ramos

Depois, aconteceu o tinha acontecido na primeira volta ao União de Tomar. Quando pensava que tinha o jogo ganho, permitiu o empate. Porque o U. Tomar acreditou e o Ferreira do Zêzere colocou-se a jeito. Empate Justo.

Arbitragem difícil na primeira parte, mas conseguida. O pior foi na segunda parte que foi mais sofrida.

Foto: Jorge Ramos

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Rui Inácio. Assistentes: Fábio Pires e Tiago Duarte.

Ferreira do Zêzere:

Telmo Rodrigues, Nuno Lopes, Riscas, Fabio Dias, Espadinha (Pedro Mendes), Cláudio Rato cap., André Oliveira (César), Diogo Cartaxo, João Mendes (Dani), Caio, Rafael (Miguel).

Treinador: Eduardo Fortes.

Suplentes não utilizados: Leandro, Mantorras, Rafa Touro.

União de Tomar:

Nuno Ribeiro, David Vieira, Filipe Cotovio (Diogo Gaspar), Monteiro, Douglas (André Lopes), Nuno Rodrigues cap, Flávio Graça, Pires (Rui Lopes), Telmo Ferreira (Nati), João Pedro, Handerson.

Treinador: Lino Freitas.

Suplentes não utilizados: Brito, Daniel Bento, Faustino.

Golos: 35 min Riscas, 90+5 Nuno Rodrigues.

*Jorge Duarte – parceria rádio Hertz e mediotejo.net

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here