Futebol | Eléctrico vence Crato e conquista Taça de Portalegre

Eléctrico conquistou a Taça de Portalegre perante o Crato. Foto: AFP

A equipa sénior do Eléctrico FC conquistou este domingo a a Taça da AF Portalegre em futebol após vencer o Crato por 4-3, na final disputada no Estádio Municipal de Portalegre, depois de um empate 2-2 ao intervalo.

PUB

Em declarações ao mediotejo.net, Hugo Lopes, treinador da equipa de Ponte de Sor, disse que o jogo “foi muito equilibrado” e que o plantel, muito jovem, “acusou alguma ansiedade nos momentos iniciais da partida” tendo, no entanto, “reagido muito bem perante a maior experiência da equipa do Crato.

“Na segunda parte controlámos a maior parte do tempo e tivemos uma época global muito boa e deixámos uma excelente imagem, com um plantel muito jovem mas com muita qualidade. Esta conquista é o culminar de uma época bem conseguida”, disse o treinador, lembrando que a equipa ficou no 2º lugar no campeonato, apenas a um ponto do Mosteirense, que se sagrou campeão da distrital de Portalegre.

Hugo Lopes dedicou esta conquista da Taça de Portalegre à sua família e à de todos os jogadores, “aqueles que são os mais prejudicados com as nossas ausências e que são aqueles que estão sempre do nosso lado”, notou.

Quanto do futuro, o treinador disse que “nada está definido” quanto à sua eventual continuidade no clube de Ponte de Sor, que até pode vir a subir ao Campeonato de Portugal se aceitar o convite da Associação de Futebol de Portalegre, depois da recusa do Mosteirense em assumir a subida de divisão.

PUB

“O Eléctrico foi convidado pela Associação para substituir o Mosteirense e a direção está ainda a analisar se aceita o convite para subir ao Campeonato de Portugal, situação que poderá depender de apoios, nomeadamente ao nível financeiro por parte de alguma empresa ou patrocinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here