FUTEBOL: Casa do Povo do Pego empata em casa (com áudio)

11 de outubro de 2015, 15 horas, Pego

Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém

Casa do Povo do Pego 0 – União Desportiva de Santarém 0

PUB

Crónica do jogo por Jorge Beirão:

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Jogo equilibrado em duas equipas que mostraram ter argumentos para lutarem por um dos três primeiros lugares da tabela classificativa. Na primeira parte sinal mais para a equipa de Santarém, que podia ter chegado ao golo ao minuto 20, através de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro da partida. Jefferson encarregado de bater o castigo máximo, atira a bola uns bons dois metros por cima da baliza pegacha.

PUB
penalti
Momento em que Jefferson falha grande penalidade

No entanto a União de Santarém continuou a carregar no acelerador, criando algumas situações perigosas junto da área da Casa do Povo do Pego, mas a defensiva da casa foi chegando para as encomendas e resolvendo bem as situações. Chegou-se ao intervalo com um empate a zero, mas antes do apito para o descanso, registo de uma bola na trave da baliza de Norberto.

A história do segundo tempo foi diferente. A equipa do Pego assumiu mais o jogo, equilibrou as operações, superiorizou-se em algumas fases do jogo, criando algumas oportunidades de golo que não concretizaram. Nota para o facto de os jogadores da casa, conhecedores do piso do terreno de jogo, quiseram em determinadas alturas jogar a bola pelo chão, praticar um futebol apoiado, mas num terreno pesado, enlameado e revolto, essas tentativas saíram goradas.

IMG_4800
Muita luta, num piso dificil

Empate a zero que se aceita pelo que se passou dentro das quatro linhas.

Bom trabalho do trio de arbitragem, que soube conduzir bem o jogo. Nota mais positiva para Henrique Paula, pelo facto dos seus auxiliares uma ou outra vez terem dado indicações menos correctas ao seu chefe de equipa e por ter conseguido ajuizar com bom critério os lances que devia mostrar o cartão amarelo.

Destaque para João Bioucas na equipa da Casa do Povo do Pego pelo que jogou e pelo que tentou fazer jogar. Na União de Santarém, destaque para Broças e Jefferson.

Ficha do Jogo:

Parque de Jogos do Pego

Parque de Jogos do Pego
Parque de Jogos do Pego

Árbitros: Henrique Paula, Diogo Vicente e André Clemente

_MG_4ª
Trio de arbitragem

Casa do Povo do Pego

PEGO
Casa do Povo do Pego

Norberto, Pejó, Tiago Dias, Pedro Almeida, Igor (João Santos), Tiago Garrido, João Bioucas, André Neves (António Sanches), Di Maria, Gonçalo Cadete (João Ruivo) e Diogo Preto

Suplentes: Caio, João Santos, Calado, Witsel, João Ruivo e António Sanches.

Treinador: Nando Costa

 

União Desportiva de Santarém

união de santarém
União Desportiva de Santarém

Fábio, Amaral, Rodrigo, Pedro, Diogo, Broças, Gonçalo (João Maia), Jefferson, João Filipe, Pelarigo (Carlão) e Tiago Ferreira (Petterson)

Suplentes: Ruben, João Maia, Marius, Petterson e Carlão

Treinador: Gonçalo Carvalho

A opinião dos treinadores:

Nando Costa (Casa do Povo do Pego)

Nando Costa
Nando Costa

 

Gonçalo Carvalho
Gonçalo Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here