Futebol | Análise às meias-finais da Liga Inatel, por Telmo Gomes

*Telmo Gomes, 39 anos, operário fabril, gere o blogue “Cantinho do Primeiro Andar”. Foto: DR

Para quem gosta de calor para ir para a praia, para os rios e praias fluviais, o fim de semana esteve impecável para isso mesmo, mas os nossas quatro equipas ainda em acção e tiveram de suportar esse calor dentro do campo de futebol. Além disso, tiveram de aguentar a pressão e os nervos inerentes a uma Meia Final Nacional que dava o tão desejado acesso à Grande Final da Liga Inatel, final essa que vai ser disputada no domingo, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Lisboa.

PUB
Seiça perdeu por 1-0 com o Inter de Fradelos a final nacional do Inatel na época passada. Agora voltou a defrontar a equipa de Braga nas meias finais da prova e perdeu pelo mesmo resultado. Foto arquivo: mediotejo.net

 Meias Finais – Fase Nacional:

Inter de Fradelos (Braga) 1-0 Seiça (Santarém)

Como tinha já comentado para outro meio de comunicação social, a chegada de uma equipa de Santarém às meias finais seria o “mínimo” que se podia esperar, isto ainda antes de conhecer o sorteio. Mas logo após a realização do sorteio a ideia que ficou foi bem diferente. A chegada a uma meia final já seria muito positivo devido ao escalonamento muito desfavorável para as equipas da nossa Região. O Seiça lutou até a exaustão frente ao ainda Campeão Nacional Inter de Fradelos, ou ACRIF, como são conhecidos, um grande jogo para quem assistiu e onde o Seiça apenas se deixou ultrapassar na recta final do encontro quando certamente o coração já falava mais alto do que a razão. Derrota numa meia final é sempre uma derrota amarga, mas para o Seiça a época ainda não acabou. Na primeira semana de julho irão defender o seu Ceptro Mundial em Barcelona onde também irá estar representado o ACRIF…uma Final Mundial entre o Inter de Fradelos e o Seiça? Serei eu lunático ou os rapazes vão-me provar que o sonho comanda a vida?

Lavandeira (Aveiro) 1-1 Bairro São João (Lisboa)

PUB

(Lavandeira venceu nas grandes penalidades por 5-4)

Como os grandes jogos só se decidem aos pormenores, um duelo intenso entre duas grandes formações onde apenas nas grandes penalidades o Vice Campeão de Aveiro, a Lavandeira, superou o Campeão de Lisboa, o Bairro São João. Nos penáltis, o guarda redes da Lavandeira foi herói ao defender um remate, o suficiente para levar as gentes de São João de Ver até Lisboa e à tão desejada final.

Grande Final – Fase Nacional:

Inter de Fradelos (Braga) vs Lavandeira (Aveiro)

Domingo, dia 9 de junho 2019, às 18:00, no Parque de Jogos 1ª Maio, em Lisboa

O programa completo engloba animação durante todo o dia, com destaque para o jogo de futebol feminino entre as equipas da Casa do Povo do Pego e do União de Almeirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here