Futebol | Amiense punido com derrota, multa e três jogos à porta fechada

Amiense punido por factos ocorridos no campo da Azenha. Foto de arquivo: mediotejo.net

O Conselho de Disciplina (CD) da Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu na reunião de 22 de janeiro punir o Clube Desportivo Amiense por factos ocorridos no jogo com o União de Tomar em Amiais de Baixo com uma derrota por 3-0, uma multa pecuniária de 450 euros e a realização de três jogos à porta fechada. Também em jogo a contar para a Taça do Ribatejo, o presidente do Alcanenense, José Torcato, foi suspenso por 30 dias e multa de 50 euros.

O Conselho de Disciplina entendeu haver infração ao disposto nos números 1 e 2 do artigo 149º do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém, que se refere a ofensas corporais graves a agente desportivo com reflexo no decurso do jogo, tendo deliberado com mão pesada, num jogo em que o União de Tomar até havia vencido por 2-0 naquele jogo disputado no início de dezembro.

Mas o clube de Amiais pode ser alvo de mais sanções disciplinares. É que o jornal Almeirinense pediu esta semana uma “reunião urgente” à Associação de Futebol de Santarém e ao comando da GNR na sequência de agressões ao seu repórter no final do jogo entre o Amiense e a União de Almeirim, no último domingo, a contar para a Taça do Ribatejo.

PUB

O administrador do jornal que se publica em Almeirim, Pedro Sousa Silva, disse à Lusa que, além de ter sido interrompida a transmissão em direto que estava a ser feita do jogo realizado domingo no campo do Amiense (em Amiais de Baixo, concelho de Santarém), devido a “vários incidentes”, o repórter do Almeirinense foi agredido “a murro e pontapé” no final do jogo.

Também em jogo a contar para a Taça do Ribatejo, o presidente do Alcanenense, José Torcato, foi suspenso por 30 dias e multa de 50 euros, e o treinador, Pedro Vieira, em 10 dias de suspensão e multa também de 50 euros. O Alcanenense foi afastado da Taça do Ribatejo pela equipa do Pego após a marcação de grande penalidades.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here