Futebol | Abrantes recebe no domingo final da Taça das Taças do Inatel

Estádio Municipal de Abrantes. Foto: DR

Finalmente a espera chega ao fim e o futebol do Inatel está de volta, não ainda a nível distrital mas sim com uma competição oficial de cariz nacional. No próximo domingo, às 17:00, todos os caminhos vão ter ao Estádio Municipal de Abrantes para a realização da primeira Final Nacional da Época. A Final da Taça Fundação Inatel 2019 vai opor as equipas de Afeiteira (Évora) e Inter de Fradelos (Braga).

PUB

Esta competição envolveu as nove equipas vencedoras das Taças dos respectivos distritos, competição curta por eliminação direta que não permitiu erros, e no próximo domingo vamos poder ver ao vivo e a cores as duas formações que menos erros cometeram e conseguiram chegar ao jogo da decisão final.

Na final da Taça das Taças vamos ter em Abrantes os “Alentejanos” da Afeiteira, vencedores da Liga e Taça de Évora frente ao Inter de Fradelos, também eles vencedores da Liga e Taça do seu distrito (Braga). Mas para além disso, o Inter de Fradelos carrega nos ombros os títulos de bicampeão nacional e, mais recentemente, de campeão mundial do futebol amador. A equipa de Fradelos tambem venceu a Supertaça distrital, e é a atual detendora desta Taça Fundação INATEL (Taça das Taças).

Afeiteira (Évora). Foto: DR

Entre dois “papa-titulos”, deste confronto entre dois Campeões só se pode esperar um jogo de bom nível e de promoção à modalidade e ao futebol amador. Não esquecendo, claro está, que estamos numa fase muito inicial das suas preparações e o ritmo poderá não ser o mais elevado. Mas uma final é uma final e as finais são para se ganhar!

Inter de Fradelos (Braga). Foto: DR

Taça Fundação INATEL 2019:

PUB

1ª Eliminatória

– Pigeirense (Aveiro) 5-0 Sanjoaense (Coimbra

Quartos de Final

– Vale de Milhaços (Setúbal) 0(2)-0(4) Afeiteira (Évora)

– Montinhos dos Pegos (Santarém) 1-2 Turquel (Leiria)

– Inter de Fradelos (Braga) 9-1 Praça Alegria (Porto)

– Povoense (Beja) 2-4 Pigeirense (Aveiro)

Meias Finais

– Afeiteira (Évora) 2-0 Turquel (Leiria

– Inter de Fradelos (Braga) 1-0 Pigeirense (Aveiro)

Grande Final (Dia 22, em Abrantes)

– Afeiteira (Évora) – Inter de Fradelos (Braga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here