Futebol | A análise à Liga Inatel, por Telmo Gomes

O Alcaravela empatou em Concavada e carimbou a passagem à fase seguinte. Foto: DR

E cá estamos nós, a faltar uma única jornada, com os oito sobreviventes na Série 1 já apurados nesta longa e renhida Liga INATEL. Na Série 2, por sua vez, e devido ao fator disciplina, a última jornada vai ser decisiva para perceber quem se se apura. É que faltam definir ainda cinco das oito equipas que irão disputar o título da Série 2 em Vila de Rei, no dia 5 de maio pela manhã, e muita coisa pode acontecer ainda.

PUB

Série 1:

Grupo A1

Envendos 0-0 Seiça

Num jogo já de fim de época para os Envendos, a jogar em casa certamente que queriam despedir-se com uma vitória. Tudo fizeram mas a pontaria não estava lá muito afinada e assim sendo, e visto que do lado do Seiça a pontaria também não foi a melhor, o jogo acabou como se iniciou. Pena não ter havido golos mas compreende-se que nesta fase avançada da época o cansaço já comece a aparecer.

PUB

Alvega 4-2 Bemposta

Se em Envendos não houve golos, em Alvega a malta fez o gosto ao pé 6 vezes, e certamente o gosto ao público que os brindaram com grandes salvas de palmas, mesmo já tendo os seus destinos traçados. Alvega e Bemposta demonstraram que foram uns valentes opositores e irão dar tudo até ao fim, tendo em mente que vão se cruzar com os dois líderes na última jornada.

Sentieiras folgou

Grupo B1

Concavada 1-1 Alcaravela

Jogo de nervos, de nervoso miudinho, tanto de um lado como do outro. Se para a Concavada a derrota era sinal de fim de época e o empate era deixar as decisões nas mãos de outros, para o Alcaravela a derrota seria adiar novamente o que já parecia certo. O empate era o requisito mínimo para a passagem e saiu mesmo um empate que satisfaz as pretensões do Alcaravela. Festa para uns com a passagem, tristeza para outros que viram o resultado nas Mouriscas ser-lhe desfavorável também.

Mouriscas 4-1 Azinhaga

Num Campo das Aldeias como há muito não se via, com muita gente a apoiar e a puxar pelos jovens das Mouriscas, estes sabiam que apenas a vitória lhes interessava. Mas do outro lado estava a Azinhaga, aquela equipa que depois de uma 1ª Fase “sem espinhas”, entrou mal nesta 2ª Fase mas parecia vir em crescendo. Para as Mouriscas nada disso importou, deram tudo e mais alguma coisa, saíram vencedores por números claros e carimbaram à passagem a Fase Final.

Alcanhões folgou

Série 2:

Grupo A2

Vale das Mós 2-3 Rossiense

Com o Vale das Mós temos sempre fortes hipóteses de assistir a golos e, felizmente, neste jogo houve golos de um lado e de outro. Desta vez foi o Rossiense que teve de suar para levar de vencida esta jovem equipa do Vale das Mós, venceu e entrou definitivamente na corrida à Fase Final. Destaque para a despedida do Fernando Pires “Tété” dos nossos campos.

Casais de Revelhos 3-3 Bairrense

Jogo de líderes e mais um jogo de nervoso miudinho. A jogar em casa os Casais de Revelhos sabiam que não podiam facilitar para não entrar em perigo na última jornada, mas num jogo entre duas excelentes formações, num jogo cheio de voltas e reviravoltas, o empate que se verificou no final deixou o Bairrense descansado na Fase Final e os Casais de Revelhos com o destino nos seus “pés” na ultima jornada.

São Miguel do Rio Torto folgou

Grupo B2

Brunheirinho 1-4 Carvalhal

Ultimo jogo da época para o Brunheirinho, não terá sido o resultado sonhado, mas foi uma boa época de aprendizagem para esta estrutura nova e activa que se ergueu no Brunheirinho. Do outro lado estava o Carvalhal que vem a fazer uma 2ª Fase de “arromba” juntamente com o Vilarregense. Mesmo começando a perder, os Lobos de Carvalhal mantiveram a calma e levaram a decisão do grupo para a última jornada em sua casa.

Vilarregense 1-0 São Facundo

Quem não podia tremer, era sim o Vilarregense, que a jogar em casa tinha de vencer o São Facundo, equipa esta que poderá vir a dar que falar futuramente. Para já um 3º lugar do grupo parece-me bom augúrio. Quanto ao Vilarregense vai decidir o seu futuro em casa do seu adversário directo e vamos a ver até que ponto o 1º jogo desta 2ª Fase no Brunheirinho poderá ter ou não influencia para se chegar ao 1º lugar do grupo.

Água Travessa folgou

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here