Futebol | 1ª eliminatória da Taça do Ribatejo a 29 de dezembro

O União de Santarém é o atual detentor da Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

Já são conhecidos os jogos da 1ª eliminatória da Taça do Ribatejo, competição que vai decorrer no dia 29 de dezembro e que já integra as equipas da 1ª divisão distrital, tendo o sorteio ditado alguns duelos entre primodivisionários, com destaque para o jogo que vai opor o Cartaxo ao Coruchense, finalista vencido da última edição da Taça.

PUB

Depois de uma primeira fase de apuramento com as equipas da 2ª divisão a jogarem entre si em fase de grupos, entra-se agora na fase a eliminar tendo o sorteio ditado mais três jogos entre equipas da 1ª divisão, como sejam o Samora Correia a receber o Ferreira do Zêzere, o Rio Maior a jogar em casa com o Riachense e o Moçarriense a receber o Amiense.

O União de Tomar vai jogar em casa perante o Marinhais (da 2ª divisão), sendo de destacar que o Goleganense joga em casa com o Entroncamento, o Torres Novas recebe o Benavente, e o Espinheirense recebe o Fazendense. Em Atalaia (Vila Nova da Barquinha), o Atalaiense vai receber o primodivisionário Abrantes e Benfica, ao passo que o Mação recebe a equipa do AREPA, de Porto Alto.

Apurados já para os oitavos-de-final, que vão disputar-se a 19 de janeiro de 2020, estão dois clubes da 1ª divisão distrital (União de Almeirim e Pego), e quatro da 2ª divisão (Pontével, Alcanenense, Ortiga e Glória do Ribatejo), equipas que o modelo competitivo isentou de disputar esta fase. A final da Taça do Ribatejo está agendada para dia 23 de maio.

Os jogos da primeira eliminatória são os seguintes:

PUB

Jogos dos 1/8 final da Taça do Ribatejo/a disputar doa 19 janeiro 2020:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here