Ferreira do Zêzere | Zêzerovo em ação “portas abertas” no Dia Mundial do Ovo

Desta empresa instalada em Ferreira do Zêzere saem todos os anos 450 milhões de ovos, número que faz dela líder de mercado. A sua capacidade de classificação é de 420 mil ovos por hora. Foto: DR

Para assinalar o Dia Mundial do Ovo, esta sexta-feira, dia 11 de outubro, a empresa Zêzerovo, com instalações na Frazoeira, Ferreira do Zêzere, vai realizar uma ação “portas abertas” em que os clientes e amigos podem visitar a empresa.

PUB

É uma oportunidade para ficar a conhecer o ciclo completo do ovo antes de chegar à mesa. Os visitantes têm ainda a oportunidade de assistir em tempo real ao embalamento de milhares de ovos.

Segundo o horário definido, é possível visitar a Zêzerovo às 10h30, 11h30, 15h00, 16h00 e 17h00.

Desta empresa saem todos os anos 450 milhões de ovos, número que faz dela líder de mercado. A sua capacidade de classificação é de 420 mil ovos por hora. Emprega mais de 160 pessoas e tem sido recebido vários prémios pelas suas boas práticas.

A Zêzerovo é o mais produtor de ovos do país. Foto: DR

É na segunda sexta-feira de Outubro que se comemora anualmente o Dia Mundial do Ovo, que foi introduzido pela Comissão Internacional do Ovo em 1996. Os grandes objectivos deste dia passam por divulgar os benefícios dos ovos para a saúde e aumentar o consumo deste tipo de alimento. Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, enquanto são pobres em teor calórico. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, o ovo é barato, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here