Ferreira do Zêzere | Troque, venda, compre e conviva na “Feira da Alegria” em Areias

Decorre este sábado, 25 de março, em Areias, no concelho de Ferreira do Zêzere um evento diferente do habitual: a Feira da Alegria. Trata-se de uma iniciativa, de entrada livre, organizada pela Arca de Lis, associação sem fins lucrativos com o apoio da União de Freguesias de Areias e Pias que disponibiliza apoio e instalações.

Yoga, Tai-Chi, Taças Tibetanas, Aura do Som, troca de sementes, jogos tradicionais, gincana de bicicletas e brinquedos construídos a partir de materiais recicláveis são algumas das atividades que constam no programa.

De acordo com a organização, o evento conta com muita animação cultural e muitas bancas “onde se pode comprar, vender e trocar” e para o qual os artistas e criativos estão desde já convidados a participar. O objetivo passar por promover os valores de solidariedade, o convívio inter-geracional.

PUB

“Queremos mostrar práticas alternativas à atual sociedade de consumo e criar elos entre a sustentabilidade, as boas práticas ambientais e o turismo regional”, sustentam.

A Arca de Lis convida: “traga a sua família ou venha com os amigos passar um dia memorável em Areias e participar no desenvolvimento sustentável… a capacidade de cada um para empreender e desenvolver”.  Para mais informações, os interessados devem contactar a Arca de Lis através do telemóvel 919 219 498 ou email arcadelis.zonacentro@gmail.com

PUB

PROGRAMA

Oficinas / Animação gratuita para todas as idades

Yoga; Tai-Chi; Taças Tibetanas; Aura do Som;

Troca de sementes; Brinquedos construídos com recicláveis;

Roda de conversa;

Gincana de bicicletas; Jogos Tradicionais.

Animações – onde o contributo voluntário é bem-vindo

Pinturas faciais; Escultura de balões; Teatro de Fantoches; Térérés.

Alimentos solidários

TODOS são convidados a trazer algum ou alguns bens alimentares não perecíveis, mostrando a sua solidariedade com famílias carenciadas não abrangidas por subsídios ou reformas… (A entregar posteriormente pelos agentes co-organizadores).

Equilíbrio, Bem-estar, Saúde – onde o contributo voluntário é bem-vindo

Reiki, Taças tibetanas, Cura prânica, Cristaloterapia

Feira (Mercado e Trocado)

Os que o desejem poderão escoar os seus produtos e obter diretamente e no imediato o justo valor em que acreditam, ou podem trocar os seus excedentes de produção, objectos e serviços, obtendo outros e sem gastar dinheiro…

 

 

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here