Ferreira do Zêzere | Pais Natal motard levaram convívio a instituições sociais (c/vídeo e fotos)

Cerca de uma dezena de motards levaram algumas prendas simbólicas e sobretudo convívio a instituições sociais de Ferreira do Zêzere Foto: mediotejo.net

O Moto Clube de Ferreira do Zêzere tornou a realizar este domingo, 16 de dezembro, a sua atividade solidária de Natal. Cerca de uma dezena de motards vestiram-se a rigor e realizaram um circuito por várias instituições de solidariedade social do concelho, no intuito de levar algumas prendas singelas, mas sobretudo convívio e calor humano, aos utentes.

PUB

A ideia tem alguns anos, com participação variada, e partiu da iniciativa de levar as “Boas Festas” aos utentes dos lares, pessoas “mais isoladas” que por esta altura natalícia estão sozinhas. Os motards vestem-se de Pai/Mãe Natal e fazem um percurso por instituições de acolhimento ou residência do concelho ferreirense.

A rota deste ano passou pelos lares de Igreja Nova, Areias, Avecasta, Frazoeira e Ferreira do Zêzere, contemplando também o Centro de Acolhimento da Frazoira e o Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere (CRIFZ).

Moto Club de Ferreira do Zêzere realiza este domingo atividade solidária de Natal. Presidente José Santos (Farturas)

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 16 de dezembro de 2018

Não se trata, explicou o presidente do Moto Clube, José Santos (Farturas) ao mediotejo.net, de levar em concreto prendas, até porque as ofertas têm-se prendido sobretudo a doces. O objetivo, frisou, é promover o convívio a pessoas que se encontram mais solitárias e levar um pouco de alegria nesta época de festa.

PUB

O Moto Clube de Ferreira do Zêzere nasceu no seio do Sport Club de Ferreira do Zêzere, mas há nove anos que é uma associação independente, com sede própria na antiga escola de Pardielas. Para além deste evento solidário de Natal, a associação realizou recentemente um torneio de sueca, cujos lucros revertem a favor do Centro de Acolhimento da Frazoeira. O montante, explicou José Santos, não será entregue em dinheiro, mas em bens necessários ao quotidiano das crianças que o espaço acolhe.

Pais Natais do Moto Club de Ferreira do Zêzere partem para visita solidária de Natal a instituições do concelho

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 16 de dezembro de 2018

Amantes de motas, com uma sede carismática e característica, bem identificada por uma “Harley” gigante montada à entrada do espaço, estes motards procuram sobretudo o convívio e, quando possível, a solidariedade entre outras iniciativas em que possam colaborar. A associação possui atualmente 140 sócios, mas nem todos são motards.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here