Ferreira do Zêzere | Masterclass de Fotografia em destaque nos Caminhos da Água

Fotografia. Foto: DR

Uma masterclass de formação de novos fotógrafos é o destaque do concelho de Ferreira do Zêzere nesta terceira edição dos Caminhos da Água. Organizado pelo projeto “Viagens na Minha Terra”, este laboratório de fotografia decorre durante os 4 fins de semana compreendidos entre os dias 6 e 28 de julho.

PUB

Os inscritos serão apoiados por Augusto Brázio e Nelson d’Aires no desenvolvimento de um trabalho individual e na realização de um portefólio digital. A apresentação dos trabalhos será depois feita através da projeção de um vídeo acompanhada pela atuação ao vivo de alguns artistas locais.

Mas não só de fotografia se compõe a passagem dos Caminhos da Água pelo concelho de Ferreira do Zêzere. A música é também uma figura central neste certame.

Às 21h30 do dia 12 de julho, sexta-feira, atua no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, Célia Barroca & O Indifado, uma mistura entre os géneros musicais do fado e do rock, que se vê independente e livre de conceitos ou preconceitos.

Os bilhetes estão disponíveis no Posto de Turismo de Ferreira do Zêzere, podendo estes ser reservados através do número de telefone 249360151 ou do email turismo@cm-ferreiradozezere.pt, com a condição de serem levantados até uma hora antes do espetáculo. No dia do evento as bilheteiras abrem às 20h00.

PUB

Uma combinação entre jazz dixieland e um forte sentido de representação é o que os Mimo’s Dixie Band prometem oferecer no dia 13 de julho através de dois espetáculos: primeiro na praia do Lago Azul às 11h00 e depois às 14h30 em Dornes. Esta banda portuguesa, constituída por 7 músicos, alia o estilo musical dixieland dos anos 20 ao gesto mímico e às artes circenses e comédia, de modo a criar um espetáculo inovador.

Guardado para a manhã de domingo, dia 14, às 11h00, está o espetáculo de teatro Full Circle, dos ingleses Avanti Display. Na encenação, após uma série de ações estranhas que visam intrigar e atrair o público, este é convidado a participar ativamente na construção da ação.

Esta masterclass e todos os espetáculos fazem parte de uma programação cultural mais abrangente da terceira edição do projeto Caminhos, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que conta com mais de 20 espetáculos e 12 artistas, Companhias de Teatro de Rua e de Circo Contemporâneo, originários de diversos países, que atuam em sete concelhos da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here