Ferreira do Zêzere | Filarmónica Frazoeirense comemora 178º aniversário

Fotografia de grupo nos jardins do Palácio de Belém e maio de 2019. Foto: António Freitas

Este fim de semana de 19 e 20 outubro, sábado e domingo, a Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, no concelho de Ferreira do Zêzere, comemora o seu 178º aniversário.

PUB

Para isso preparou um programa especial que inclui teatro e música as duas principais atividades da centenária coletividade, cuja banda foi, no início do século XX, a primeira a interpretar a marcha “A Portuguesa”, de Alfredo Keil, que hoje é o Hino Nacional.

O programa dos 178 anos começa este sábado, dia 19, às 21:30, com a antestreia da peça de teatro “Romeu e Julieta”, uma adaptação do grupo Renascer a partir do original de William Shakespeare.

No domingo, dia 20, pelas 13:30 há o hastear das bandeiras e arruada, seguido de missa na capela da Frazoeira. Pelas 15:00 é recebida a banda da Sociedade Filarmónica Oleirense que desfila meia hora depois juntamente com a banda anfritriã.

O Grupo Coral da Frazoeira atua às 16:00, seguindo o concerto pela banda da Sociedade Filarmónica Oleirense e da Filarmónica Frazoeirense.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here