Ferreira do Zêzere | Está aí o 10º Festival gastronómico do Lagostim de Rio

O Festival do Lagostim de Rio está de regresso a Ferreira do Zêzere e promete fazer novamente as delícias dos mais exigentes comensais que se desloquem a este concelho entre os dias 29 de março e 29 de abril para provar esta iguaria considerada «exótica», comparada ao caviar como ementa de requinte e de luxo em alguns países do centro da Europa, Ásia e América.

As águas límpidas da Albufeira de Castelo do Bode proporcionam condições únicas para o habitat destes crustáceos de água doce e é em abril que se encontram na melhor fase do ano para serem pescados e confecionados de acordo com os chefes dos sete restaurantes que são já especialistas na preparação de pratos originais com lagostim, que vão desde entradas, a sopas e a pratos principais diversos.

Para além dos restaurantes aderentes, o festival estende a iguaria a uma rede de estabelecimentos de Tapas&Petiscos onde é possível saborear o lagostim como petisco de balcão, em convívio com amigos e familiares.

A rede de alojamentos atualmente existente neste concelho do Médio Tejo banhado pela albufeira de Castelo do Bode vão desde hotéis de 4 estrelas a casas de campo, que convidam a uma escapadela de fim de semana. A região envolvente é também rica em património construído e natural, contando também com percursos pedestres marcados e locais de paragem obrigatória como é o caso de Dornes, ou Lago Azul, que convidam a uma visita e que se configuram como um complemento turístico ao programa do festival gastronómico.

Os locais onde será possível saborear as mais diversas receitas de lagostim: Restaurantes: A Grelha do Zêzere (F. do Zêzere), D. Cardeal (F. do Zêzere), Quinta do Adro (F. do Zêzere), Fonte de Cima (Dornes), O Rio (Dornes), Manjar S. Miguel (F. do Zêzere), Pizzaria Toscana (F. do Zêzere). Tapas & petiscos: Café Petiscos “Ti Pedro” (F. do Zêzere), FredyBeer  (F. do Zêzere),  Pastelaria “Pérola do Zêzere” (F. do Zêzere) e Taverna da Vila (F. do Zêzere).

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here