Ferreira do Zêzere | Dornes tem nova plataforma flutuante de acostagem

Foro: CM FZZ

O município de Ferreira do Zêzere informa que estão em fase de conclusão as obras da nova plataforma flutuante para acostagem e acesso de embarcações em Dornes, freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

PUB

Esta nova plataforma é “constituída por um conjunto de elementos flutuantes em plástico em forma de cubos que se interligam formando uma estrutura com um passadiço metálico, que termina numa pequena plataforma”.

“Trata-se de um equipamento renovado e alterado face à necessidade de criar condições para a acostagem e ancoragem de barcos de maior porte, permitindo a entrada e saída de passageiros de embarcações de turismo que operam na Albufeira de Castelo do Bode (passeios turísticos), criando assim melhores condições e uma nova porta de entrada para que possam visitar Dornes e usufruir dos serviços, património existente, não esquecendo também as pequenas embarcações, assim como os tradicionais e típicos barcos de Três Tabuas ou Abrangel que continuarão a dispor de espaço para o efeito”, adianta nota informativa da município.

A estrutura integra um projeto promovido pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere que prevê a criação de um Centro Náutico em Dornes. Este centro terá a função de prestar apoio às embarcações que acedem ao plano de água, assim como outros serviços de lazer e animação turística fluvial, refere a mesma informação.

“Aproveitando o tema de requalificação, a aldeia de Dornes está a ser alvo de várias intervenções por uma empreitada de construção de condutas subterrâneas para infraestruturas elétricas e de telecomunicações de maneira a retirar todos os cabos visíveis dos diversos postes existentes na aldeia, proporcionando assim um bom enquadramento paisagístico. Estas operações irão ocorrer de forma faseada de forma a criar os menores constrangimentos possíveis à atividade turística e aos residentes de Dornes”, termina.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here