Ferreira do Zêzere | Carmo Martins mostra a sua arte até final do mês em Dornes

Carmo Martins tem exposto um pouco por toda a região Foto: mediotejo.net

Até 29 de fevereiro, a artista de Proença-a-Nova, Carmo Martins, tem patente ao público uma exposição no andar inferior do posto de turismo de Dornes. No sábado, 8 de fevereiro, a pintora esteve no espaço a realizar uma visita guiada pela mostra de pintura.

Tendo trabalhado toda a vida como administrativa, Carmo Martins tem-se dedicado a explorar nos últimos anos a vertente artística, com foco na pintura. Em Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, tem patente este mês uma exposição com alguns dos seus trabalhos mais característicos, cuja interpretação deixa ao olhar de cada apreciador.

“Gosto de pintar o que me chama a atenção”, explicou a artista ao mediotejo.net após a visita guiada à exposição, razão pela qual possui um conjunto de quadros focados no olhar. “Gosto de pintar a essência das pessoas através dos olhos”, admitiu. Os seus óleos passam também pela natureza e pelo retrato, utilizando diferentes técnicas, como o cubismo.

PUB

Audidata, tem realizado as suas primeiras experiências pela escultura. “Acho que todos os pintores acabam por ser autodidatas”, refletiu, explicando que a técnica pode ser aprendida, mas cada aluno segue depois o seu caminho. Sem “escola”, conforme afirma, tem como ambição expor em locais onde as pessoas estejam vocacionadas para apreciar o trabalho artístico.

“No interior não há tanta vocação para este tipo de arte”, constata, defendendo uma maior aposta na educação para a arte.

PUB

Carmo Martins tem percorrido a região centro a expor o seu trabalho, incluindo nos concelhos de Sertã e Vila de Rei. A exposição em Dornes deverá ainda passar pela sede do concelho, estando então prevista a sua visitação pelas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here