Ferreira do Zêzere | Câmara substitui-se aos proprietários e manda limpar terrenos

Câmara de Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Na reunião de executivo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, realizada na quinta-feira, dia 27, foram analisados quatro processos de contraordenações da Guarda Nacional Republicana relacionados com falta de limpeza de terrenos. São situações detetadas nas freguesias de Nossa Senhora do Pranto, Chãos, Igreja Nova do Sobral e Areias e Pias.

PUB

Conforme manda a legislação, a Câmara notificou, em devido tempo, os proprietários para procederem à limpeza dos terrenos, mas como tal não foi feito tem de ser a a câmara municipal a avançar com os trabalhos, sem necessidade de qualquer formalidade, após o que notifica os donos dos terrenos para procederem, no prazo de 60 dias, ao pagamento dos custos correspondentes.

Decorrido o prazo de 60 dias se não procederem ao pagamento, a Câmara extrai certidão de dívida, sendo a cobrança efetuada por processo de execução fiscal.

Para realizar os trabalhos de limpeza, a Câmara terá de contratar sapadores, anunciou o presidente da Câmara, Jacinto Lopes (PSD) que aproveitou o assunto para informar acerca da intenção de criar uma equipa apenas para limpeza de valetas com o apoio da nova motoniveladora recentemente adquirida por 300 mil euros.

“Poupa-se muito dinheiro e conserva-se melhor a estrada”, argumenta Jacinto Lopes.

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here