Fátima | Tertúlia “Peregrinar está na moda?” no Hotel Santa Maria

Amigos dos Caminhos de Fátima criticam Turismo por confundir peregrinos com alterações. Foto: DR

“Peregrinar está na moda?” é o tema de uma tertúlia que vai decorrer na sexta-feira, 31 de maio, pelas 17h30, no Hotel Santa Maria, em Fátima. A iniciativa, presidida pelo Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinha, pretende refletir sobre o ato de peregrinar.

PUB

A apresentação e a coordenação da tertúlia vão estar a cargo de José Manuel Poças das Neves, investigador recentemente galardoado com o Prémio Villa Portela 2018. A iniciativa é organizada no contexto da recente publicação da obra “De Guadalupe a Fátima com Maria e Seus Dizeres – Ensaios, Peregrinações e Narrativas”, da autoria de Aires Gameiro, natural de Pombal, irmão da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus e sacerdote, licenciado em Teologia e em Psicologia e doutorado em Teologia Pastoral da Saúde.

O programa da tertúlia incluiu uma breve intervenção do autor do livro. Em nota de imprensa, o padre Aires Gameiro refere que pretende abordar a temática proposta – a da Peregrinação – centrando-se também na figura de São Francisco Marto, vidente de Fátima de quem este ano se celebra o centenário da morte.

O livro “De Guadalupe a Fátima com Maria e Seus Dizeres”, com a chancela da editora Manufactura, foi lançado em Lisboa e terá nesta iniciativa acolhida pelo Hotel Santa Maria a sua apresentação na cidade-santuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here