Fátima | Santuário recebe XI Encontro de Coros Infantis no 25 de abril

Santuário de Fátima

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolhe na quinta-feira, 25 de abril, a partir das 15h30, o XI Encontro de Coros Infantis, com a participação da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, os Jovens Cantores de Guimarães e o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa. A entrada é livre.

PUB

Inserida no programa pastoral 2018-2019, com o tema “Dar graças por peregrinar em Igreja”, esta iniciativa “pretende promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho”, refere nora de imprensa do Santuário de Fátima.

O concerto foi pensado pelas maestrinas dos coros participantes e visa retratar a realidade do Santuário de Fátima e dos muitos peregrinos que rezam neste lugar. Está concebido em forma de tríptico – a Fé, o Amor e a Esperança.

Os intérpretes do Encontro são a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, com Inês Costa e Rita Ferreira, na flauta transversal, Sílvio Vicente, no órgão e piano, com Paula Pereira, na direção; os Jovens Cantores de Guimarães, com Ana Margarida Coelho, ao piano e Janete Costa Ruiz, na direção; o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, com João Lucena e Vale, ao piano e Érica Mandillo, na direção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here