Fátima | Peregrinação de julho presidida por Bispo auxiliar de Lisboa

Bispo auxiliar de Lisboa Foto: Agência Ecclesia

D. Daniel Batalha Henriques, bispo auxiliar de Lisboa, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho, dias 12 e 13, sexta-feira e sábado, que celebra a terceira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Cova da Iria.

PUB

O prelado, de 53 anos, é um dos mais recentes bispos portugueses, tendo sido nomeado bispo auxiliar de Lisboa, pelo Papa Francisco, a 13 de outubro de 2018. Foi ordenado no ministério do episcopado no mês seguinte, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, tendo escolhido para lema “omnes fontes mei in te” (todas as minhas fontes estão em ti).

D. Daniel Henriques nasceu em Ribamar, freguesia de Santo Isidoro, concelho de Mafra, a 30 de março de 1966. Depois de ordenado sacerdote, a 1 de julho de 1990, exerceu a sua atividade pastoral no Patriarcado, como pároco, vigário, membro do Conselho Presbiteral, diretor do Serviço de Animação Missionária, diretor espiritual do Seminário dos Olivais e membro do Cabido da Sé Metropolitana Patriarcal de Lisboa. À data da sua nomeação para bispo, era pároco de Torres Vedras e Matacães.

Estão inscritos nos serviços do Santuário mais 60 grupos organizados de peregrinos, oriundos da Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here