Fátima | Número de peregrinos mantém média da década, mas asiáticos crescem

É cada vez mais frequente encontrar turistas/peregrinos asiáticos no Santuário de Fátima Foto: mediotejo.net

O Santuário de Fátima divulgou no domingo, 12 de maio, na abertura da peregrinação aniversária, as estatísticas preliminares dos primeiros quatro meses do ano. Segundo o Reitor, Padre Carlos Cabecinhas, excluindo o ano excecional de 2017, os números encontram-se na média da última década. Quase metade dos grupos registados (160) são de asiáticos (60), proveniência que tem vindo a crescer nos últimos anos, com foco nos sul-coreanos e filipinos.

PUB

Entre janeiro e abril, o Santuário de Fátima registou 740.810 participantes em 2.555 celebrações (missas e outras). Dos 160 grupos que se registaram nos serviços do Santuário, 60 eram da origem asiática: 30 grupos da Coreia do Sul, nove das Filipinas e oito grupos do Sri Lanka. “Da nossa parte, a grande preocupação continua a ser o acolhimento dos peregrinos, procurando que aqueles que visitam este lugar possam fazer aqui uma forte experiência espiritual”, frisou o Reitor.

Os dados disponibilizados pelo Santuário de Fátima nesta peregrinação dão conta porém que os grupos de asiáticos que visitam o espaço são muito superiores aos que se inscrevem na instituição, uma vez que Fátima é um ponto tradicional de passagem em rotas alargadas.

Em 2018 visitaram a Cova da Iria, provenientes da Ásia, 125 grupos sul-coreanos, 93 filipinos, 48 indonésios e 36 vietnamitas. Acrescem ainda grupos da Índia, China, Sri Lanka, Malásia, Singapura, Japão e Tailândia, num total de 15 mil peregrinos em grupos organizados.

Nesta peregrinação de maio, estavam registados ao início da tarde de 12 de maio, de uma forma global, 191 grupos, provenientes de 40 países.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here