Fátima | Mulher depositou 1700 velas no santuário, uma por cada dia que passou na prisão

Toneladas de velas são queimadas todos os anos no Santuário de Fátima. Foto: mediotejo.net

Todos os dias há centenas de pessoas que chegam à Cova da Iria para agradecer a intervenção de Nossa Senhora de Fátima nas suas vidas. Muitos terminam ali um longo percurso: quer físico, pelos quilómetros vencidos em peregrinação, quer psicológico, pelos problemas superados.

PUB

Por mais que os crentes tentem viver de forma discreta a sua entrega e fé, há momentos que não passam despercebidos. Nesta tarde deste sábado, 12 de outubro, uma mulher destacou-se junto ao tocheiro, onde depositava 450 velas. Eram as últimas das 1700 velas que havia prometido. “Agora está tudo cumprido. Era como um peso que tinha em cima, mas já estou aliviada e agradecida”, disse a mulher ao Jornal de Notícias, pedindo, no entanto, para não ser identificada.

Envolvida aos 29 anos numa rede de tráfico de droga, foi apanhada no Peru e condenada a 4 anos e oito meses de prisão. Diz que sobreviveu graças à sua devoção a Nossa Senhora, e prometeu que iria depositar em Fátima uma vela por cada dia superado em reclusão.

Hoje foi a pé de Torres Novas à Cova da Iria, deixou a última das 1700 velas prometidas e completou também quatro voltas de joelhos à Capelinha das Aparições, uma por cada ano de cadeia.

Esta noite será mais uma peregrina entre os milhares de devotos que enchem o Santuário de Fátima, na tradicional procissão das velas.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here