Fátima | Miguel Borges frisa “rigor” e “empenho” de Operação Fátima 2019

Miguel Borges quis inteirar-se do dispositivo de socorro instalado em Fátima, frisando o mesmo rigor que encontrou no combate aos incêndios Foto: Miguel Borges

O presidente da Câmara Municipal do Sardoal, Miguel Borges, na qualidade de presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, deslocou-se este domingo, 12 de maio, a Fátima para conhecer no local o Comando da Operação Fátima 2019, tendo participado no respetivo breefing. Contactado pelo mediotejo.net, o responsável frisou que fez a visita para se inteirar da organização do socorro do evento, um dos maiores da região, constatando o mesmo empenho e rigor que já conhece das operações de combate aos incêndios.

PUB

A visita foi breve, tendo Miguel Borges assistido apenas à reunião da equipa e visitado o posto de comando. Ao nosso jornal, o autarca frisou que o fez por sentido de responsabilidade, dadas as funções que atualmente desempenha na Comissão Distrital de Proteção Civil.

“Devemos ter muito orgulho na nossa Proteção Civil”, sublinhou, frisando o “empenho dos profissionais” envolvidos e o “rigor” com que a operação está a ser desenvolvida.

A magnitude da operação não o surpreendeu, mas constatou que a única experiência que possui é com o dispositivo dos incêndios, com o qual encontrou algumas semelhanças, pelo que entendeu ser importante perceber a organização.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here