Fátima: Continente abriu ao público e promete fazer concorrência (C/Vídeo)

“A 13 de janeiro na Cova da Iria nasceu brilhante um Continente Bom Dia”. O hino de motivação marcou o arranque do dia na nova superfície comercial, com cerca de 40 funcionários a receberem os primeiros clientes que, logo às 8h30 da manhã, quiseram conhecer o espaço. Os trabalhos contínuos dos últimos dias irritaram alguns moradores, com o alcatroamento a ser terminado só por volta das 9 horas. Ainda assim, a superfície encheu rapidamente.

IMG_1260

O investimento, na ordem dos seis milhões de euros, fica situado na Rua das Terras Novas, uma série de terrenos baldios agora reaproveitados junto ao Recheio e ao Centro Escolar da Cova da Iria. O Continente “bom dia” tem 1 400m2, Charcutaria, Peixaria, Café e uma loja Wells, além de um parque de estacionamento. Mais um a juntar-se aos restantes quatro supermercados do mesmo género que o Grupo Sonae abriu no último mês no país e a outros quatro espaços, de três marcas diferentes, que já existem na localidade.

Na abertura de Fátima há uma série de campanhas a decorrer, como a oferta de sacos reutilizáveis, flores aos clientes e uma campanha de 10% em cartão entre os dias 13 e 17 de janeiro. Para Amaro Amaral, Diretor de Operações do Continente “Bom Dia”, o espaço de Fátima é uma “mais valia”, numa cidade que tem já a mesma dimensão de Ourém. “Embora a loja seja mais pequena que um hipermercado, tem 80% do hipermercado”, comparou, quando recordado que já existe um Continente na sede do concelho.

PUB

“Ninguém vai investir mais este ano” em Fátima como o Continente, adiantou Amaro Amaral, admitindo que apesar da política do Continente em integrar produtos locais nas superfícies, a cidade não tem grande cultura de produção alimentar. “Tem outras coisas”, salientou, referindo que se focaram em dar lugar a produtos das zonas envolventes.

Dos 67 funcionários que empregou, 32 são em primeiro emprego, sobretudo das aldeias que rodeiam Fátima. Aos moradores insatisfeitos com a sujidade e o barulho provado pela aceleração das obras o responsável pede desculpa, referindo que em breve todos os trabalhos vão estar concluídos.

PUB

A superfície está aberta todos os dias das 8h30 às 21h, estando a direção a ponderar alargar o horário em datas festivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here