Fátima | Cardeal de Manila vem em maio e Cardeal de Seul em outubro

Bispo de Hiroxima presidiu cerimónias do 13 de outubro em Fátima Foto: Santuário de Fátima

As Filipinas e a Coreia do Sul são os dois países este ano em destaque no Santuário de Fátima, com o Cardeal de Manila a presidir à peregrinação aniversária de maio e o Cardeal de Seul a participar nas celebrações de outubro. A notícia foi avançada esta quinta-feira, 7 de fevereiro, pelo Cardeal António Marto, no Encontro de Hoteleiros do Santuário de Fátima.

PUB

Depois dos representantes eclesiásticos de Hong Kong e Hiroxima terem sido recebidos em Fátima em 2018, o Santuário conseguiu a confirmação da presença para as duas maiores peregrinações de 2019 das entidades católicas das Filipinas e da Coreia do Sul. Estes dois países asiáticos têm registado um forte crescimento em peregrinações à cidade religiosa na última década.

“Fátima é do mundo inteiro”, frisou o Cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima, aos hoteleiros, lembrando posteriormente a viagem da Virgem Peregrina à Coreia do Sul, onde está se aproximou da fronteira com a Coreia do Norte. “Estas coisas não acontecem por acaso”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here