Fátima: 5 mil participantes em Corrida-Caminhada pela Paz (c/vídeo)

Com cerca de 500 atletas de corridas e 4 500 caminhantes, a Corrida-Caminhada pela Paz deste domingo, 28 de fevereiro, atingiu o objetivo a que se tinha proposto: juntar 5 mil participantes. Numa edição que já celebra o Centenário das Aparições, foi avançado pelo presidente da Câmara, Paulo Fonseca, que se pretende organizar na iniciativa de 2017 uma Corrida-Caminhada internacional, com participantes de várias regiões do mundo.

PUB
Caminhada pela Paz juntou cerca de 4500 pessoas. foto mediotejo.net
Caminhada pela Paz juntou cerca de 4500 pessoas. foto mediotejo.net

O frio e o vento foram os grandes inimigos dos atletas, sobretudo na corrida, que ao chegarem à meta manifestavam as dificuldades do terreno húmido da chuva e do vento gelado que se fez sentir durante toda a manhã. A grande afluência em cima da hora fez com a Corrida-Caminhada arrancasse com cerca de 20 minutos de atraso, mas ao fim dos primeiros 33 minutos o atleta de alta competição, Carlos Silva, terminava os seus 10,5 quilómetros de corrida. Poucos minutos depois atravessou a meta Marisa Barros, campeã na secção feminina. Os caminhantes começaram a chegar cerca de uma hora depois, já depois do meio-dia.

“Em 2017 a 6.ª Corrida e Caminhada da Paz Liberty Seguros será a 26 de Março”, anunciou Joel Mariano, do Grupo de Atletismo de Fátima, que organiza o evento. “Estaremos no ano do Centenário das Aparições de Fátima. A Corrida e Caminhada da Paz será o contributo do Grupo de Atletismo de Fátima para a comemoração deste importante momento da história da nossa terra”, referiu.

Cerca de 500 atletos, profissionais e amadores, participaram na Corrida da Paz. Os grandes campeões foram Carlos Silva e Marisa Barros. foto mediotejo.net
Cerca de 500 atletos, profissionais e amadores, participaram na Corrida da Paz. Os grandes campeões foram Carlos Silva e Marisa Barros. foto mediotejo.net

Também Paulo Fonseca aproveitou a ocasião para lançar a ideia de se organizar uma Corrida-Caminhada internacional, com grupos de várias regiões do mundo, de forma a ampliar o conceito de um movimento pela Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here